WhatsApp | Confira 7 novidades que devem chegar em 2022

Para alegria dos usuários, muitas funcionalidades chegaram no WhatsApp em 2021! Não foi apenas o criador de figurinhas ou a possibilidade de utilizar uma mesma conta do aplicativo em múltiplos dispositivos. O aplicativo mais popular do país recebeu diversas novidades durante o ano passado. E em 2022 vem muita novidade por aí!

Nesse post vamos conferir 7 novidades que estão programadas para serem disponibilizadas ao longo do ano para os usuários do aplicativo.

Algumas muito esperadas, principalmente para os administradores de grupos!

1. Mais de um celular com o mesmo Whatsapp

Vazou recentemente uma versão 2.0 do recurso de múltiplos dispositivos indica a possibilidade de adicionar mais um aparelho móvel na mesma conta. Nesse caso, as mensagens recebidas seriam baixadas do servidor, de forma que o celular principal não precisaria ficar conectado à internet o tempo todo. O aplicativo também vai sincronizar o outro dispositivo móvel pela primeira vez. E é claro, isso aumentará a criptografia de ponta a ponta.

2. Comunidades

whatsapp-gb-web-001

Como o Whatsapp é do grupo Facebook, isso era questão de tempo até acontecer. Parece que o sistema funcionará de um jeito bem parecido com o Discord.

Será criado um grupo master onde poderão – por exemplo – serem adicionados sub-grupos!

3. Criptomoedas

Essa nova atualização permitirá que usuários recebam e enviem criptomoedas pela plataforma inicialmente nos Estados Unidos, através de uma parceria com a Novi — carteira digital do Facebook.

A ideia é expandir para outros países, mas como sabemos a segurança precisa estar afiada para evitar golpes e roubos. Essa funcionalidade já está em testes.

4. Transcrição de Áudios

Também é mais uma funcionalidade que está em testes. O WhatsApp futuramente poderá transformar áudios gravados pelo aplicativo em textos! No momento esses testes estão sendo feitos em aparelhos com o sistema iOS.

5. Reações de mensagens

Como Saber se a Pessoa Trocou de Numero no WhatsApp 1

Mais um recurso pedido pelos usuários, as reações de mensagens no WhatsApp devem chegar em 2022. esse novo recurso permitirá reações rápidas a uma mensagem, utilizando os emojis disponíveis no celular dispositivo.

6. Atalho para respostas rápidas

O WhatsApp terá um atalho de respostas rápidas em breve! Também já está em testes e o novo botão substitui o antigo atalho “/”, que levava para as respostas rápidas cadastradas na versão Business do aplicativo.

7. Administradores poderão deletar mensagens

whatsapp-gb-web-002

Finalmente! Uma das atualizações mais pedidas pode chegar em 2022! Em breve administradores de grupos do WhatsApp poderão deletar mensagens.

A empresa trabalha nesse momento em maneiras de aumentar os poderes dos responsáveis e até mesmo aumentar a moderação nos grupos na plataforma, utilizando novas ferramentas e novas funções.

De todas as novidades, na sua opinião qual é a mais aguardada?

Fonte

você pode gostar também