Westworld | Entenda o que as moscas representam na 4ª temporada

Houve um questionamento muito específico sobre uma determinada cena

Ao se aproximar do final do terceiro episódio da 4ª temporada de Westworld, os espectadores tiveram que contemplar algo completamente repugnante e desagradável.

Leia mais: Grande plot twist de Westworld, conduz novo rumo à história

A cena em questão aconteceu quando Caleb (Aaron Paul) viu o anfitrião injetar algo em uma mosca, ao lado de vários monitores exibindo imagens de pessoas colocando uma arma em suas próprias cabeças.

No entanto, Caleb acaba percebendo que havia ido direto para uma armadilha, por isso, já era tarde demais. De repente, diversas moscas entraram nas narinas e ouvidos dele. Mas, a pergunta que não quer calar é: para que servem as moscas?

A resposta para essa pergunta foi disponibilizada por meio do episódio liberado na última semana.

Para aqueles que acompanham a série, possuem o conhecimento sobre o desejo de Charlotte em dominar o mundo, não é mesmo? Afinal, depois de tanto sofrer nas mãos dos humanos, ela encontra-se sedenta em encontrar alguma maneira para conseguir alcançar sua ardente vingança. Parece que ela encontrou, pois é nesse momento em que as moscas entram na jogada.

As moscas, desenvolvidas por Charlotte, são parasitas que possuem a habilidade de dominar a mente de sua presa, isto é, dos seus portadores ou, se preferir, os “hospedeiros”, colocando-os sob o controle de seu mestre.

Isso acontece no momento em que liberam uma gosma dento do cérebro. Depois de alguns minutos, o indivíduo encontra-se completamente infectado.

Contudo, até mesmo um plano perfeito é sujeito a determinadas falhas, pois Caleb consegue se manter resistente à ordem de matar Maeve. Quando Charlotte o questiona sobre como ele conseguiu fazer tal coisa, ele afirma que há algo que ela não tem, como amor e amizade, além de algo pelo qual lutar.

Mas, as coisas acabam não sendo tão fáceis assim, pois de acordo com Charlotte, seus planos serão bem-sucedidos quando infectar crianças, pois devido à sua plasticidade neural e sua obediência aprendida, elas são consideradas alvos fáceis. Assim, Charlotte conseguirá levar uma geração inteira consigo e, finalmente, dominar o mundo.

você pode gostar também