Veja os melhores desenhos franceses

É normal pensar que a maioria dos desenhos, popularmente conhecidos, provém do Japão ou dos EUA, no entanto, a França também ocupa seu espaço no pódio das animações.

1. Astérix (1967) Sua primeira aparição foi através de uma revista chamada Pilote, em meados de 1959, onde a história do famoso gaulês, juntamente com seus companheiros, irá lutar contra a República Romana.  O sucesso foi algo inadiável, tornou-se tema de jogos de tabuleiro, videogames, produções cinematográficas e um parque temático.

2. As Aventuras de Tintim (1991-1992) Criado pelo cartunista belga, Hergé (George Remi), a história em quadrinhos veio a público originalmente em francês.  A narrativa gira em torno de um jornalista chamado Tintin, o qual viaja ao mundo com seu cachorro, Snowy, e seu melhor amigo, Capitão Haddock.

3. Oggy e as Baratas Tontas “Oggy e as Baratas Tontas” é um tipo francês de Tom e Jerry. A animação é protagonizada por um gato chamado Oggy, o qual tenta viver uma vida tranquila e simples, no entanto, tem seus planos interrompidos por três baratas que causarão muitos problemas.

4. Três Espiãs Demais! Talvez, essa seja uma das animações mais assistidas do Brasil. A animação tem seu cenário em Beverly Hills, na Califórnia. Sam, Clover e Alex, três meninas adolescentes que assumem o papel de espiãs para uma Organização Mundial de Proteção Humana (WOOHP).

5. Miraculous: As Aventuras de Ladybug Ladybug e Cat Noir podem não possuir toda a fama de Mulher Maravilha ou Batman, mas acabaram se tornando super-heróis.  Mas, suas verdadeiras identidades são Marinette e Adrien, dois adolescentes franceses que possuem um sentimento amoroso um pelo outro de maneiras peculiares.

6. Arcane E, por fim, uma das mais recentes produções que estreou na plataforma de streaming da Netflix, Arcane. O universo da série provém do videogame League of Legends, abordando a história entre duas irmãs, Jinx e Vi. Arraste para cima e veja a matéria completa.