Obras que tiveram influência na série Stranger Things

Recentemente, a plataforma de streaming, Netflix disponibilizou ao público um novo featurette da quarta temporada de Stranger Things.

Ele traz os Irmãos Duffer, responsáveis por serem showrunners da produção, em um  bate-papo, no qual eles comentam sobre os pontos principais envolvendo terror nesta nova temporada da série.

1. A Hora do Pesadelo (1984) O terror de 1984, intitulado “A Hora do Pesadelo” aborda uma lenda folclórica de terror sobre Freddy Krueger, um assassino que apanha suas vítimas em seus sonhos.

2. Hallraiser – Renascido do Inferno (1987) Considerado um grande destaque nos anos 80, a obra de terror aborda criaturas sadomasoquistas, chamadas de cenobitas e, de acordo com um dos irmãos Duffer, era o desejo deles que Vecna possuísse algumas características semelhantes.

3. It – Uma Obra-Prima do Medo (1990) A obra de Stephen King possui influencia direta desde o início da  1ª temporada da série.

Depois de seis meses do conflito de Starcourt, a cidade foi tomada por um rastro de terror e destruição. Os efeitos da batalha são sentidos pelo grupo de amigos, que se separam pela primeira vez, enquanto passam por um período turbulento típico da adolescência na escola.

Em um momento em que todos estão mais vulneráveis, uma nova ameaça sobrenatural surge. No entanto, o novo mistério pode conter a resposta para acabar com os terrores do Mundo Invertido. Arraste para cima e veja a matéria completa.