Se você é um artista, designer ou produtor de conteúdo, seja profissional ou amador, provavelmente já pensou em transformar seu trabalho em um token não-fungível (NFT), principalmente depois que obras vendidas a milhões de dólares viralizaram na internet.
Embora a tecnologia não tenha sido levada muito a sério no início, tendo sido até zombada inúmeras vezes, é inegável que a febre dos NFTs já dura mais do que previram os pessimistas.
O processo é realmente um pouco mais complexo que as transações com as quais o público está acostumado, porém criar e vender NFTs é algo que qualquer um pode fazer, podendo chegar a fazer um bom dinheiro com isso.
Mas é claro, é preciso lembrar que apesar de alguns NFTs terem sido vendidos por valores exorbitantes, geralmente milhões de dólares, esses são apenas os casos aos quais a mídia, naturalmente, dá mais atenção.
Na realidade e no cotidiano de quem trabalha com isso, esses valores são raramente atingidos, além de existirem taxas que o autor precisa pagar para ter sua arte colocada em mercados e leilões.