Lições que ‘UP: Altas Aventuras’ ensinou ao público

1. É viável seguir, mesmo com perdas significativas O filme traz a história do casal, Carl e Elli, que se conheceram na infância.  E, mesmo sendo bem diferentes, conforme foram crescendo, se apaixonaram e viveram um romance.  A vida do casal é cheia de altos e baixos com relação a finanças, sonhos e dificuldades emocionais.

2. Nunca é tarde para realizar sonhos No momento em que Carl amarra uma centena de balões em sua casa para viver seu sonho junto a Ellie, ele já é um senhor de idade.  E assim, o longa demonstra ao público que nunca é tarde demais para seguir os seus sonhos.

3. Não devemos pensar que estamos velhos demais para viver Ainda que Carl se sinta velho para a aventura que viverá junto de Russel, gradualmente, ele acaba com essa ideia de que é demasiadamente velho para fazer aquilo.

4. É necessário acreditarmos em nós mesmos Por isso, Carl desenvolve uma autoconfiança em sua trajetória.  A presença de Russel o auxilia nesse contexto, visto que o garoto tem o sonho de ser um escoteiro de relevância e ser o vencedor de todas as medalhas possíveis, ainda que saiba de todos os seus limites, ele acredita em si.

5. A união faz a diferença Desde o início do filme, é notada essa importante lição, quando o casal economizava para viajar, até Ellie perder o bebê do casal o que machucou muito eles.  Carl a apoiou e se uniu incondicionalmente a sua esposa.

6. Gerações diferentes podem aprender mutuamente Ainda que Carl acreditasse que Russel fosse insuportável no princípio da obra, à medida que foram se conhecendo, foram aprendendo muito um com o outro.  E, ao fim, percebemos a importância que um tinha na vida do outro.

7. Aventura podem começar a qualquer momento O longa mostra a simplicidade das questões cotidianas diante de uma aventura tão intensa.  Às vezes, não percebemos, mas as aventuras do dia a dia começam de forma inesperadas e poderão ser de grande valia. Entre no link abaixo e veja a matéria completa.