No entanto, de acordo com Peter Friedlander, o chefe de produções roteirizadas da Netflix, o modelo de maratona é o modo como os espectadores e assinantes decidiram escolher, por isso, modificar esse método poderá trazer decepções para todos.
E continuou afirmando que: “Não dar aos fãs exatamente o que eles esperam – que é ver Stranger Things como uma experiência de temporada pela qual eles passam – acho que seria uma mudança abrupta para os assinantes”.
Para ele, a partir do momento em que as plataformas de streaming lançam as temporadas completas, elas passam a conceder aos assinantes a possibilidade de escolherem como desejam conferir as produções.
“Dar a eles essa opção de assistir as séries roteirizadas o quanto quiserem quando e quando quiserem ainda é fundamental para o serviço que queremos fornecer” diz.
E, de acordo com ele, a disponibilização de uma temporada completa é uma atitude de provar que a plataforma está tentando garantir que as séries cheguem até os espectadores o mais rápidopossível.
Muito se tem discutido o modelo de lançamento acolhido pela Netflix na série Stranger Things, a qual estreou no mesmo dia em que Obi-Wan Kenobi, série do Disney+, produção cujos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente.Entre no link abaixo e veja a matéria completa.