Xbox foi a responsável por causar rivalidade entre consoles; Entenda!

A guerra de consoles passou a ser algo completamente normal ao longo dos anos, focado entre Nintendo, Sega e Sony.

Porém, o rumo desta rivalidade acabou sendo modificado à medida que as companhias focavam em seus nichos.

Atualmente, o fogo cruzado está entre Xbox e PlayStation.

Embora não seja muito comum ver funcionários dessas empresas fornecendo informações, Peter Moore, antigo executivo da Microsoft, acabou declarando abertamente que a empresa, para qual trabalhou, foi a responsável por dar início a esta guerra tão persistente.

A afirmação aconteceu durante a participação de Moore em um podcast chamado Front Office Sports. Segundo ele, a Microsoft era a empresa responsável por colocar mais “lenha na fogueira” para que uma guerra de consoles estourasse entre ela e a Sony, para ambas se desafiarem.

Moore também alegou que se a Microsoft não tivesse dado continuidade a divisão entre Xbox depois do desastre das “luzes vermelhas da morte”, há grandes possibilidades de que nenhuma competição haveria entre elas atualmente.

Porém, não há nenhuma novidade que é exatamente este tipo de competição que faz com que empresas se motivem mais a cada dia para trazer o melhor que podem aos clientes, a fim de conquistá-los, ao invés de recorrer a métodos abusivos.

Se olharmos por este ângulo, veremos que há um grande benefício entre a rivalidade da Xbox e PlayStation, já entre os fãs, o assunto é completamente diferente, pois uma vez que se torna tóxico a competição entre eles, não há nenhuma espécie de benefícios.

Veja a matéria completa sobre os 2 jogos competidores no link logo abaixo.