Entenda o conceito “Boneca Russa”

Você compreende o conceito de “Boneca Russa”? Durante o primeiro momento da série, da plataforma Netflix, a noção do brinquedo tradicional do país euroasiático, em que uma boneca oca é posta dentro de outra, era utilizado como uma equivalência meio trôpega.

Este conceito coincide para o cenário em que Nadia  (Natahsa Lyonne) se encontra presa em um ‘loop’ temporal no dia de sua morte.

As inúmeras versões de Nádia, que morriam e ressuscitavam, retornavam ao mesmo lugar em que ocorreu o fatídico acontecimento, sendo assim, esta era a “boneca russa”.

Mas, na  2ª temporada liberada 3 anos após a 1ª, a situação encontrou-se muito mais complicada.

Desta vez, Nadia e seu colega de ‘loop’, Alan (Charlie Barnett), identificam uma irregularidade no metrô de Nova York que  dá-lhes a oportunidade de reviver os passados de suas famílias e vivenciar os acontecimentos passados.

Devido a estes acontecimentos, a interpretação do título é um tanto compreensiva. Através de Lyonne, se encontram as narrativas ligadas aos nossos pais, avôs, tios e todos os que, de algum modo, influenciaram na maneira como somos.

Ao contrário do que é explorado pelos demais, esta versão de “Boneca Russa” não possui nenhum objetivo parecido com impressionar, fazer você criar inúmeras teorias ou te surpreender. Arraste para cima e veja a matéria completa.