Por que a batalha entre Marvel e DC foi a luta dos sonhos para Thanos?

No que diz respeito ao crossover DC versus Marvel, Thanos, que conseguiu assistir à grande luta, afirmou com alegria que certamente essa foi a coisa mais bonita que ele já viu.

Embora muitos heróis e vilões tenham sido forçados a assistirem uma luta para salvar seus universos, Thanos se empolgou, mesmo estando ciente de que uma de suas derrotas trazia o fim para a realidade.

Diante disso, eles usam heróis e vilões para lutar um contra o outro, resultando ao todo em 11 batalhas. Nesse contexto, o primeiro universo ganha, ao todo, seis vitórias, enquanto a realidade do outro será completamente aniquilada. Isso, para Thanos, acabou se tornando uma das coisas mais bonitas que ele já havia conferido.

Nesse crossover, vemos a “DC vs. Marvel #4”, de Ron Marz, Peter David, Claudio Castellini, Dan Jurgens, Paul Neary, Joseph Rubinstein, Bill Oakley e Gregory Wright, mostrar Batman e Capitão América sendo teletransportados a um local para que ambos lutem a fim de que cada um represente os seus respectivos universos.

Porém, enquanto isso tudo acontece de um lado, do outro há vilões e heróis assistindo a tudo, o que os deixa completamente horrorizados enquanto testemunham o evento. Como já vimos anteriormente, Thanos é o único que consegue enxergar tudo aquilo como algo lindo e grandioso.

No entanto, aqueles que conferiram a história já sabem que nada acabou da forma como Thanos desejava. No momento em que Capitão América e Batman interferem na luta do ser cósmico, os dois deuses acabam se encontrando e se vendo pela primeira vez, então um diz ao outro: “Eles se saíram bem”.

Porém, não podemos negar que Thanos quase conseguiu testemunhar o fim de um dos universos. Contudo, o que poderia ser considerado como a coisa mais linda para Thanos, poderia resultar na destruição de tudo, até mesmo dele próprio. Acesse o link abaixo para ver mais.