Apple poderá lançar novo conceito do iOS 16

Todos os usuários da Apple e também seu público esperam que a suposta apresentação do novo iOS 16 seja realizada na próxima Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) que será no início de junho.

Se antecipando ao lançamento e se apoiando nos rumores, o youtuber Nicholas Ghigo criou o seu próprio conceito com as funções desejadas e baseadas nos rumores da próxima geração do sistema operacional, que inclui um suporte para personalizar a tela de bloqueio e o desenvolvimento de novos widgets.

Seguindo esse caminho, seria reativada a tela de bloqueio e os widgets, o que possibilitaria adicionar novos controles de mídia, galerias de imagens e vídeos, entre outras ferramentas.

Outro ponto, o youtuber Ghigo também propôs que fosse adicionado a ferramenta Always On Display, que utiliza a tela OLED para iluminar somente pequenas regiões e exibir as informações mais relevantes ainda que a tela esteja 100% desligada o que gera uma grande eficiência na energia do aparelho.

No contexto da identidade visual e da acessibilidade nesse possível aparelho, a interface recebeu alguns novos ícones de aplicativos, como uma Central de Controle e Gerenciador de Apps redesenhados, juntamente com algumas melhorias nos próprios aplicativos do sistema, como o ‘’Relógio’’ e a ‘’Calculadora’’.

Ainda que soe interessante, é muito relevante relembrar que esse conceito é apenas um projeto prévio e independente do projeto que será lançado pela Apple, não existe nenhuma ligação entre os projetos.

A WWDC irá começar no dia 6 de junho de 2022 e será transmitida pelo canal da companhia às 14h (horário de Brasília). Entre no link abaixo e veja a matéria completa.