Aplicativo que une os amantes da natureza

O aplicativo para smartphones, iNaturalist, foi criado e desenvolvido para conectar pessoas naturalistas, amantes do meio ambiente, cientistas e biólogos através da descoberta de novos tipos de vegetação.

O aplicativo identifica a planta, espécie, família e nome científico, além de mostrar para aquele que tirou a foto quem compartilhou fotos próximas a ele na sua região.

Confira quais as formas de utilizar o aplicativo iNaturalist Passo 1. Depois que o usuário fazer o download na App Store ou Google Play Store, deve clicar em “Deslizar” para descobrir quais as funcionalidades do sistema.

Passo 2. Ao criar a sua conta e logar no aplicativo, a primeira página aparece em branco. Na barra inferior, é possível clicar no ícone de uma câmera para registrar as primeiras plantas. Passo 3. Clicando no ícone da máquina fotográfica, irão aparecer quatro opções na tela. Assim, o usuário conseguirá tirar a foto naquele mesmo momento ao clicar em “Câmera” ou baixar a imagem na opção “Galeria de fotos”.

Passo 4. Ao selecionar a foto, o aplicativo irá, de maneira automática, reconhecer o tipo da planta. Na imagem, o aplicativo já fez a identificação do “Gênero Ocimum” e abaixo mostra as informações acerca da espécie. Passo 5. Caso o usuário deseje ver quais os tipos de plantas que foram encontrados próximos a sua casa deverá clicar na opção “Explorar” e ver aqueles que compartilharam o achado. Neste momento, é necessário estar com o GPS ativado no smartphone.

Passo 6. Ao pressionar o botão “Explorar”, o mapa próximo a sua casa será aberto e mostrará quais foram as imagens de outros usuários. Para ver as imagens, é necessário clicar no alfinete e esperar a imagem carregar. Dependendo da quantidade de fotos da região, pode ser que demore mais. Passo 7. Ao pressionar o alfinete, a imagem capturada pelo usuário aparece, assim como o tipo da planta. É possível ver a localização exata, assim como a data e nome científico da espécie.

E aí gostou desses stories ? Então nos siga para ver mais como este. Entre no link abaixo e veja a matéria completa.