‘Wandinha’: Classificação indicativa é alterada pela Netflix
A série se tornou a segunda maior em língua portuguesa de toda a história, mas a sua segunda temporada ainda não foi confirmada.
A série que relata a adolescência de Wandinha chegou à Netflix há pouco tempo e permanece no Top 10 da plataforma de streaming, quebrando recordes.
Já podemos considerar a trama popular, pois já acumulou milhões de horas assistidas por espectadores de todo o mundo. Por conta da grande exposição que a produção de Tim Burton tem passado, a plataforma optou por mudar a classificação indicativa.
Anteriormente, a série adolescente era indicada para maiores de 12 anos, mas passou a ser para maiores de 16 por causa das cenas de violência que ocorrem com os personagens de “Wednesday”.
Apesar de ser algo sutil, é importante ressaltar o impacto psicológico que as cenas causam, principalmente se forem assistidas por crianças ou pré-adolescentes. Confira a seguir um pouco mais sobre a trama.
O fenômeno ‘Wandinha’
Já imaginou que assistir uma jovem apática e gótica se tornaria uma experiência superdivertida? Muitas pessoas que já assistiram à série ou ainda estão assistindo se divertem com o humor ácido e o sarcasmo da jovem.
Ao longo de cada episódio, os espectadores desenvolvem uma conexão com Wandinha e com sua história e acabam compreendendo os sentimentos da protagonista.
Logo quando foi lançada, “Wednesday” acumulou mais de 340 milhões de horas assistidas. Este número é tão alto que foi capaz de ultrapassar a quantidade de visualizações da 4ª temporada de “Stranger Things“. Ninguém nunca imaginou que a série causaria tanto impacto entre as pessoas.
Mas o sucesso da trama vai além disso, pois a série alcançou o total de 411 milhões de horas consumidas entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, deixando explícito que a conexão com a história de Wandinha e seus espectadores existe e que já esperam a segunda temporada.
Por conta da quantidade de pessoas que estão assistindo à série, a Netflix, como forma de amenizar problemas no futuros, alterou a classificação etária para +16 para evitar que o público menor de 16 anos evite acompanhar série.
A trama “13 Reasons Why” é um exemplo de como uma narrativa irresponsável pode abalar as pessoas. Pensando nisso, a plataforma de streaming prefere evitar o erro.