‘Voo United 93’ chega ao catálogo da Netflix

O longa é inspirado nos atentados de 11 de setembro de 2001 que causou a morte de diversas pessoas que estavam nos aviões.

Voo United 93, lançado em 2006, é um filme de drama e suspense cuja história se inspirou no atentado às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, no dia 11 de setembro de 2001.

O filme, que tem direção de Paul Greengrass, conta com os atores Christian Clemenson, Cheyenne Jackson e David Alan Basche no elenco principal da trama.

Nele, conta-se a história do dia 11 de setembro de 2001, quando o voo 93 da companhia United Airlines foi sequestrado por terroristas. O objetivo era colidir com algum importante símbolo norte-americano.

Desse modo, durante 90 minutos, o avião permanece no ar. Entretanto, nesse meio-tempo, os passageiros resolveram reagir para evitar que as ideias dos terroristas fossem concluídas, evitando assim que ocorressem mais mortes.

Veja o trailer:

11 de setembro de 2001

A história tem como inspiração os fatos do dia 11 de setembro de 2001. Nessa data, houve o sequestro de quatro aviões como parte de um plano terrorista. O objetivo dos sequestradores de uma das aeronaves era colidir e destruir o edifício do Capitólio em Washington, D. C., levando à morte de centenas de pessoas.

A aeronave foi a única entre os quatro aviões que não conseguiu atingir seu alvo, batendo próximo de Shanksville, na Pensilvânia (EUA), aproximadamente 150 quilômetros a noroeste de Washington.

Atentados

Os atentados se iniciaram às 8h46, horário local, quando o primeiro avião, um Boeing 767 que realizava o voo 11, de Boston para Los Angeles, colidiu com a torre norte do World Trade Center.

O edifício empresarial era composto por sete construções, com duas torres de 417 e 415 metros. Eram consideradas os maiores edifícios do mundo na época de sua inauguração, em 1973.

O acontecimento logo tomou conta das transmissões ao vivo nos canais de TV no mundo todo. As imagens mostravam Nova York com uma fumaça escura saindo das laterais da torre.

Durante a transmissão, às 9h03, 17 minutos após o primeiro ataque, um segundo Boeing 767, que também estava saindo de Boston com destino a Los Angeles, bateu contra a torre sul. A cena foi vista ao vivo por milhares de pessoas no mundo todo.

Às 9h37, chegou a vez do terceiro avião, um Boeing 757, saindo de Washington rumo a Los Angeles, atingir um dos lados do Pentágono.

Imagem: Reprodução

Por sua vez, o último avião, um Boeing 757 que saiu de Newark (Nova Jersey) para São Francisco, caiu na Pensilvânia às 10h03.

Ao todo, 2.977 pessoas morreram durante os ataques, além dos 19 que sequestraram os aviões naquele dia. Por isso, o 11 de setembro é considerado o ataque terrorista com o maior número de assassinatos da história.

Além do mais, foi uma tragédia que mudou em muitos aspectos as direções do mundo. Quanto ao filme “Voo United 93”, você pode conferir na Netflix.

você pode gostar também