Você sabia? Celular mais vendido da história não é da Apple nem da Samsung
De forma surpreendente, o aparelho celular com maior número de vendas já registrado não é de nenhuma das marcas mais famosas do mercado atual. Qual é ele, afinal?
Acredite se quiser, mas os dois celulares mais vendidos da história não pertencem à linha Galaxy, da Samsung, nem à Apple.
Segundo uma lista divulgada pelo site Visual Capitalist, que se baseou nos dados da Omdia, Wikipédia e Yahoo Finance, os modelos Nokia 1100 e Nokia 1110 conquistaram o topo dos aparelhos mais vendidos da história.
O líder da lista é o Nokia 1100, com 250 milhões de unidades vendidas, seguido pelo Nokia 1110, com 248 milhões de modelos comercializados.
Em terceiro lugar, a pesquisa apontou o iPhone 6 e 6 Plus, com 222 milhões de unidades vendidas.
Curiosamente, a rivalidade predominante entre Apple e Samsung não se reflete nos modelos mais vendidos, já que sete dos 15 celulares listados são da Nokia, sete são da Apple e apenas um é da Samsung.
Além disso, enquanto a Apple domina nos EUA, com 52% de participação de mercado, a Samsung lidera globalmente, com 22%, comparado aos 19% da Apple.
Os celulares mais vendidos da história
O especialista em tecnologia e inovação, Arthur Igreja, destacou essa curiosidade em uma rede social.
A fonte dessa informação também é o já mencionado Visual Capitalist. Confira:
O Nokia 1100, conquistando o topo, foi descontinuado em 2009 após seis anos de sucesso. Seu reinado coincidiu com a ascensão dos primeiros smartphones, como o Nokia E-series e o iPhone.
O Nokia 1110 segue logo atrás, registrando 248 milhões de unidades vendidas.
O iPhone entra no cenário a partir da terceira posição, com destaque para a linha iPhone 6 e iPhone 6 Plus, somando 222 milhões de unidades comercializadas.
Esses modelos, que inauguraram a era dos smartphones de tela grande com suas telas de 4,7 e 5,5 polegadas, permaneceram como os iPhones mais vendidos da Apple.
Em 2021, atingimos uma marca importante no mundo tecnológico: cerca de 7,1 bilhões de celulares foram adquiridos no mundo, representando mais de 90% da população global.
Dos 15 aparelhos mais vendidos da história, sete pertencem à Nokia, sete à Apple e apenas um à Samsung.