Você jogou UNO errado todos esses anos e nunca soube disso
Trouxemos duas regras importantes que mudam o jeito de se jogar UNO. Confira.
O UNO é um tradicional jogo de cartas criado em 1971 nos Estados Unidos. A brincadeira nasceu de uma desavença saudável entre pai e filho que costumavam jogar cartas para se distrair.
O pai sempre questionava as regras do jogo que escolhiam e queria que fosse diferente e, o filho insistia que não, que as regras eram de forma determinada. Sendo assim, o pai não satisfeito criou novas regras e a família gostou (e muito!) das mudanças.
O UNO nasceu há mais de 50 anos e tonou-se tão popular que pode ser encontrado em mais de 80 países. Só que as maneiras que o jogamos provaram-se diferente das regras originais e a empresa resolveu esclarecer o assunto de uma vez por todas.
O que você faz errado no UNO?
As 114 cartas contêm algumas especiais, como você já deve saber. Entre +2,+4, pular, reverter a ordem e mudança de cores, tem 2 delas que você provavelmente usa errado!
A primeira regra que quase ninguém (ou ninguém) joga certo é sobre a carta +2. Quem nunca puxou uma dessas para empilhar em cima da do amigo e fazer ele comprar 4 cartas? Bem, você não pode!
Segundo as regras oficiais, essas cartas não podem ser somadas! Achou chato? Espere só a próxima regra…
A carta +4 é a mais polêmica do jogo, aquela que sempre faz alguém ficar vermelho ao pegá-la! E, acredite ou não, você não pode escolher quando jogá-la.
A carta +4 só pode ser utilizada quando você não tiver outra opção na sua mão. E, se alguém desconfiar que você está usando-a indevidamente, pode pedir para conferir se você está mentindo.
Caso você seja pego, você quem comprará as 4 cartas e, caso você esteja dizendo a verdade, quem desconfiou de você terá que comprar 6 cartas! Ah! E nada de combinar a carta +4 com outra +4 para fazer o amiguinho comprar 8!
E aí? Você sabia dessas regras?