Você já reparou neste detalhe ASSUSTADOR sobre a animação 'O Rei Leão'?
Fãs do clássico da Disney podem ficar chocados ao entender um detalhe relacionado às hienas.
As animações da Disney normalmente buscam compartilhar mensagens positivas, mesmo que ao longo da história existam alguns personagens com um comportamento mais assombroso e distante do idealizado.
Alguém que exemplifica bem esse fato é o vilão de “O Rei Leão”, Scar, o qual é um dos mais complexos devido à sua forma de pensar, agir e a relação construída com os seus familiares. Nesse sentido, saiba alguns detalhes surpreendentes descobertos por fãs a respeito de “O Rei Leão”.
Complexo contexto em ‘O Rei Leão’
A trilogia de “O Rei Leão” fala sobre o equilíbrio do ciclo da vida e como o respeito a isso é importante para a sobrevivência de todos os animais.
Assim, quando alguma espécie desrespeita esse fato, elas são excluídas do grupo principal de convivência. Essa é a realidade das hienas, por exemplo, as quais foram exiladas pelo Rei por realizarem caça em excesso.
Sobre esse assunto, os fãs notaram alguns fatos importantes que muitos podem não perceber. Após o exílio, as hienas vivem em um ambiente com a quantidade de comida muito reduzida, o que gera um questionamento sobre como elas se mantinham vivas. É nesse aspecto que alguns detalhes surpreendentes foram descobertos por fãs de “O Rei Leão”.
Todos esses pontos foram encontrados em “Disney Villains”, na edição que conta como aconteceu o primeiro contato de Scar com os exilados.
Na ocasião, a líder do bando de abutres comenta sobre os momentos de fome enfrentados pelos animais e como o canibalismo é utilizado para solucionar de forma temporária o problema das hienas.
Imagem: Disney/Reprodução
É nesse ponto que a animação fica ainda mais próxima da realidade, pois, embora esse assunto cause certo impacto, isso é, de fato, algo que acontece com essa espécie.
Além disso, esse comportamento comprova a visão de Mufasa sobre as hienas, pois elas jamais se adequariam às regras impostas no reino. Esse é um detalhe que poucos telespectadores conseguem perceber. Então, você já havia pensado a respeito?
Imagem: Disney/Reprodução