Você conhece o Pé Grande? Especialistas encontram explicação para antiga lenda

Lenda é muito famosa nos EUA e no Canadá, países que têm a presença constante da neve.

Você já deve ter ouvido falar da lenda do Pé Grande, não é mesmo? Apesar de ela não ser tão forte aqui no Brasil, a história tem uma grande comoção, até porque ela é bem presente na cultura pop, com filmes e representações em desenhos.

O que é mais curioso é que provavelmente lendas são parte de histórias que aconteceram de fato. Entretanto, nunca conseguiram provar que o Pé Grande existia. Até o momento!

Isso porque a história pode ter ganhado um embasamento científico que explique como surgiu essa famosa lenda nos Estados Unidos e no Canadá. Claro que, deixemos bem explicado, isso não comprova a existência da criatura, mas pode trazer algumas explicações que façam sentido para quem conhece a lenda.

Afinal, o que é o Pé Grande?

De acordo com estudos do cientista Floe Foxon, as pegadas gigantescas que foram encontradas há muitos anos e que pessoas acreditavam ser do Pé Grande têm outra explicação. Isso porque em vez de ser a misteriosa criatura, essas pegadas podem ser de ursos-negros.

A lenda diz que o Pé Grande era uma estranha figura muito grande (como seu nome diz), com pegadas imensas, que poderia ter sido um primata. Entretanto, não é isso que o estudo de Foxon entrega para a sociedade.

O especialista analisou as supostas aparições do Pé Grande em meados do século XX e cruzou com informações de lugares onde a criatura pode ter aparecido. Sendo assim, ele também conseguiu informações de onde aparições de ursos-negros podem ter passado também.

Esses animais podem ter mais de dois metros de comprimento quando adultos e cerca de 280 quilos. Outro ponto interessante é que os mamíferos podem sustentar-se em duas patas para ter uma visão mais ampla do local em que estão. Ou seja, uma boa explicação para o que seria o Pé Grande.

O estudo de Floe Foxon ainda explica por que o Pé Grande não foi visto em lugares como o Texas e a Flórida: Simplesmente porque ursos-negros nesses locais são extremamente raros.

Você acredita na teoria do Pé Grande ou na explicação de Floe Foxon? Conta pra gente nos comentários!

você pode gostar também