Vikings: Valhalla apresenta personagens femininas muito fortes
Frida Gustavsson, é uma das atrizes que compõem o elenco da nova Viking: Valhalla. A 1ª temporada da série acabou de ser adicionada na Netflix
Frida Gustavsson, atriz sueca, é uma das atrizes que compõem o elenco da nova Viking: Valhalla. A 1ª temporada da série acabou de ser adicionada na Netflix, e se trata de uma sucessão de eventos que ocorreram 100 anos a frente dos acontecimentos narrados pela série Vikings original.
Leia mais: Vikings: Valhalla – Trailer revela mais da história da série
Uma fã da série protagonizada por Travis Fimmel, assim que descobriu sobre o andamento do novo projeto na plataforma, ficou muito animada com a possibilidade de tornar-se a herdeira de Lagertha. Uma personagem feminina forte que coloca seu grão de areia na representação das mulheres nas telas.
Outro ponto que anima atriz, é trabalhar nesse contexto que “em que homens e mulheres são absolutamente iguais“. Isso foi afirmado em uma declaração que você pode conferir abaixo:
“E eu mal posso esperar pelo dia em que será natural ter personagens femininas que sejam incríveis e fortes que conduzam a história adiante. Embora, felizmente eu sinta que fica melhor a cada ano, ainda não chegamos lá.
A atriz se encantou pela personagem, visto que Jeb Stuart tratou de escrever tal personagem com um carinho especial. Uma história sobre aquela existem evidências históricas, porém, sem muito material escrito. “Não sei se é porque ela é mulher“, lamentou a atriz.
Ainda que o criador de Vikings: Valhalla esteja relutante em dizer qual seu personagem predileto, ele não tem problemas em admitir que escrever as personagens femininas foi uma de suas partes favoritas.
‘’Uma das coisas que eu realmente gostei em ‘Vikings: Valhalla’ e que faz parte do DNA do selo ‘Vikings’ é que é uma ótima história para escrever personagens femininas, porque as mulheres compartilhavam igualdade com os homens no sentido de se divorciar eles, governar reinos ou possuir propriedades [Jeb Stuart]’’.
“Isso mudou quando entramos no século 11, mas, neste momento em particular, é uma sociedade que se baseava em uma base muito igualitária“, continua explicando em suas declarações ao SensaCine. “E eu realmente gosto disso. Isso me dá a oportunidade de escrever personagens femininas realmente fortes e eu acho isso ótimo. Eu realmente gosto de Freydis.”
Caroline Henderson interpreta outra mulher forte em Vikings: Valhalla, que desempenha um papel específico para a série e que possui um papel fundamental na trama “Eu tenho que dizer sobre minha personagem que a coisa mais importante para ela é a causa. E raramente vemos isso em personagens femininas que são as heroínas das histórias. Elas estão sempre cuidando das crianças, ou do marido, ou alguma coisa. Neste caso, ela é movida por uma causa que é mais importante que a vida e não desiste“.
“Infelizmente não vemos muitos personagens assim”, lamenta Henderson. “Mesmo naqueles que são escritos hoje, sempre tem que haver algo sobre a situação doméstica, então é muito libertador interpretar alguém que é movido por algo muito maior.”