Venom invencível? Marvel leva o simbionte a novos patamares de poder

Vilão é apresentado de forma bastante poderosa. Será um novo domínio do poder supremo na Marvel?

[Atenção: este texto contém spoilers da HQ ‘Venom #29’.]

Desde sua concepção como um vilão esquisito e grudento nas páginas de ‘Homem-Aranha’ de Todd McFarlane, poucos poderiam prever a escalada meteórica de Venom para se tornar uma figura central no Universo Marvel.

No entanto, a Marvel Comics tem surpreendido os fãs ao pesar a mão na hora de conceder habilidades ao simbionte, que agora alcança níveis de poder ridículos em sua forma final.

A ascensão dos simbiontes Klyntar

Nos últimos anos, os simbiontes Klyntar emergiram como elementos primordiais na hierarquia cósmica de poder da Marvel.

Assim como o Espírito da Vingança, os Punhos de Ferro ou os Panteras Negras, os antecessores de Venom desempenharam papéis cruciais na construção do universo que conhecemos hoje.

O escritor Al Ewing, encarregado de revisitar e revitalizar o universo Marvel nos últimos tempos, tem ampliado cada vez mais os poderes concedidos ao Venom em sua saga.

Em ‘Venom #29’, lançado recentemente, Eddie Brock viaja no tempo e descobre o ‘Venom World’.

Venom é um planeta vivo em nova representação – Imagem: Marvel Comics/Reprodução

Neste novo arco, a forma final do simbionte Venom é revelada como uma versão planetária gigante do próprio.

Tal encarnação maciça apresenta continentes totalmente formados e uma boca gigante repleta de presas, sugerindo a capacidade de devorar outros planetas. Essa representação lembra Ego, o Planeta Vivo.

Até onde vai à loucura?

A extensão da nova importância dos Klyntar na Marvel ainda é incerta. Para um personagem que começou com uma simplicidade aparente, a trajetória atual de Venom pode parecer uma escalada inesperada de poderes e complexidade.

A evolução de Venom para uma forma definitiva ridiculamente poderosa representa não apenas uma reviravolta surpreendente na mitologia do personagem, mas também uma expansão notável do Universo Marvel como um todo.

Os fãs aguardam ansiosamente para ver até onde essa escalada de poder e complexidade vai levá-los, enquanto continuam a explorar os mistérios e maravilhas desse vasto multiverso.

você pode gostar também