Velma | HBO Max disponibiliza trailer legendado!
Ainda não há previsão de estreia, apenas o que se sabe é que a animação adulta poderá estrear a qualquer momento de 2023
Recentemente, a HBO Max decidiu disponibilizar para o público o primeiro trailer legendado da animação adulta chamada Velma, uma espécie de spin-off da franquia de Scooby-Doo.
Atualmente, não há nenhuma informação relevante sobre a previsão de estreia da nova animação, apenas o que se sabe é que Velma poderá estrear a qualquer momento de 2023. Quanto ao que diz respeito à voz da personagem, Mindy Kaling, conhecida por participar de The Office, ficará responsável por dar voz a Velma.
É valido trazer à memória novamente que na versão anterior o diretor e roteirista James Gunn havia anunciado ao público que a identidade sexual da personagem de Velma, vivida por Linda Cardellini, seria lésbica na versão original do roteiro live-action de Scooby-Doo, disponibilizado no ano de 2001. No entanto, de acordo com as informações, a Warner Bros descartou essa possibilidade.
“Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial. Mas o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-a ambígua (na versão filmada), e então em nada (a versão lançada) e finalmente dando a ela um namorado (na sequência)”.
No ano de 2002, Sarah Michelle Gellar, responsável por dar vida a personagem de Daphne na adaptação para as telonas, participou de uma entrevista, na qual ela admitiu que em uma cena Velma havia beijado a sua personagem, no entanto, a cena acabou sendo deletada no corte final.
“Não era apenas para, tipo, diversão”, afirmou ela. Ao que tudo indica, o beijo teria acontecido em uma cena onde ocorre a troca de corpos, onde a alma de Daphne entraria no corpo de Fred, vivido por Freddie Prinze Jr.
Depois do lançamento da produção, de acordo com o Comic Book, Guun foi convocado para produzir um terceiro filme, o qual seria responsável por encerrar a trilogia. No entanto, nos dois primeiros filmes em que Gun foi responsável pelos roteiros as bilheterias acabaram sendo muito inferiores ao esperado. Isso acabou impedindo uma continuação da franquia nas telonas.
No momento em que o diretor foi questionado por um fã sobre qual havia sido a razão para a Warner não ter desenvolvido uma continuação, James Gunn respondeu o seguinte: “Fiz um acordo para escrever e dirigir o terceiro em 2004, mas como o segundo não arrecadou o retorno suficiente para garantir um terceiro, eles acabaram descartando a ideia”.
Mesmo que não possamos conferir quais eram os planos desenvolvidos por James Gunn para o terceiro filme de Scooby-Doo, tivemos o privilégio de conferir suas ideias na franquia de Guardiões da Galáxia.