Veja qual diretor foi considerado para dirigir Motoqueiro Fantasma 2
O filme foi lançado em 2012 e acabou recebendo críticas ruins pela atuação, obtendo pontuação de 18% no site Rotten Tomatoes
Recentemente saiu uma matéria revelando que Scott Derrickson, diretor do filme “Doutor Estranho”, foi convidado para dirigir o filme do “Motoqueiro Fantasma”, estrelado por ninguém mais ninguém menos que o ator Nicolas Cage.
O diretor Scott Derrickson é um cineasta americano que tem paixão por dirigir filmes, principalmente os do gênero terror. Um dos filmes mais amados pelo público, que foi dirigido por Scott até o hoje, é “Sinister” (A Entidade), que se tornou popular desde que foi lançado, em 2012.
Desde então a fama do diretor só cresceu e logo ele já foi contratado para trabalhar em filmes populares, como “Doutor Estranho” da Marvel. Derrickson deveria ter retornado como diretor no filme “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, mas ele e a Marvel acabaram se distanciando devido a diferenças criativas em relação ao filme.
O “Motoqueiro Fantasma: Spirit of Vengeance” foi lançado em 2012 e acabou recebendo críticas ruins pela atuação, história e CGI (Imagens geradas no computador), e acabou obtendo uma pontuação crítica de 18% no site Rotten Tomatoes.
Os filmes são baseados nos quadrinhos do “Motoqueiro Fantasma” da Marvel, com a sequência focada em Johnny Blaze, personagem interpretado por Nicolas Cage, enquanto ele continua tentando lidar com a maldição do Motoqueiro Fantasma. Após obter resposta negativa do público, nenhum outro filme do “Motoqueiro Fantasma” foi feito.
O diretor Derrickson explicou que ele foi considerado para dirigir “Ghost Rider 2” antes mesmo de ter assinado o filme de terror de 2012. Veja o comentário completo do Derrickson abaixo:
Então, minha atitude em “Sinister”, a razão pela qual eu disse sim a Jason [Blum] imediatamente foi, eu fiquei tipo, ‘Ok, é isso. Se este é o último filme que eu faço…’. Me ofereceram coisas como “Motoqueiro Fantasma 2”. Se eu tivesse feito aquele filme, provavelmente nunca teria trabalhado novamente. E eu estava repassando as poucas coisas que me ofereciam… Quando Jason veio até mim e disse: ‘Vou te dar US$ 3 milhões e o corte final’, eu fiquei tipo, ‘ok, ótimo. Bem, se este é o último filme que vou fazer, vou fazer um filme que quero ver.’
Por mais que o “Motoqueiro Fantasma 2” tenha sido visto por muitos como um filme mal escrito, o talento de Derrickson poderia ter mudado alguns dos aspectos mal-recebidos do filme, principalmente em relação ao CGI pobre e às escolhas de atuação estranhas.
Ele poderia ter dado ao público uma história corajosa e que prendesse a atenção, melhor do que a que a sequência oferece, e mudado todo o conceito dos filmes do “Motoqueiro Fantasma”. Uma pitada de ação e humor, como no filme do “Doutor Estranho”, também poderia ter feito maravilhas em um filme como “Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança”.
Independentemente do que Derrickson poderia ter feito para tentar melhorar o “Motoqueiro Fantasma 2”, o filme provavelmente não teria se saído tão bem quanto outros filmes em que ele trabalhou. A escolha de não trabalhar em “Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança” levou Derrickson a poder trabalhar em “Sinister”, que se tornou sua verdadeira obra-prima entre os filmes de terror que dirigiu.
No final, a escolha de Derrickson de ter recusado o trabalho foi o que salvou sua carreira e permitiu que ele se tornasse o diretor que é hoje.