Veja o que o ator de “Harry Potter” comentou sobre seu amigo falecido
Nos filmes Harry e Hagrid eram bem próximos um do outro, uma dinâmica que foi levada para fora da tela entre Radcliffe e Coltrane
O principal ator da saga “Harry Potter”, Daniel Radcliffe, compartilhou uma declaração bastante comovente sobre a morte de Robbie Coltrane, que interpretava o guarda-caça de Hogwarts, Rubeus Hagrid. Esse personagem como muita gente vai lembrar, era aliado de Harry, reconhecível por ter um tamanho grande e um sotaque bem alegre.
Na história, Hagrid não conseguiu terminar sua graduação em Hogwarts e, portanto, foi impedido de usar magia, mas mesmo assim conseguiu desempenhar um papel bem importante no corpo docente de Hogwarts como guarda-caça, jardineiro e braço direito de Dumbledore.
Por mais que os filmes de Harry Potter tenham terminado no ano de 2011, a franquia continuou ocupando um lugar muito especial nos corações de todos os espectadores e dos atores também envolvidos. Depois de terem trabalhado juntos por alguns anos, o elenco de Harry Potter compartilha um vínculo muito significante, o que foi possível ver no recente especial de reunião do 20º aniversário de “Harry Potter”. Nos filmes, Harry e Hagrid eram bem próximos um do outro, uma dinâmica que foi levada para fora da tela entre Radcliffe e Coltrane.
Radcliffe deu uma declaração que foi compartilhada com o Deadline sobre a morte do seu amigo. Muitos dos atores mirins da época que interpretaram estudantes tiveram carreiras muito sólidas depois de adultos, enquanto muitos dos atores que fizeram parte da equipe de Hogwarts já vieram a falecer, incluindo o ator de Snape, Alan Rickman, o ator que fez Tio Válter, Richard Griffiths e, agora, o querido Hagrid, interpretado por Coltrane. Robbie Coltrane tinha 72 anos e deixou dois filhos. Veja abaixo a declaração de Daniel para seu amigo:
“Robbie foi uma das pessoas mais engraçadas que conheci e costumava nos fazer rir constantemente quando crianças no set. Eu tenho lembranças especialmente boas dele nos mantendo animados em ‘Prisioneiro de Azkaban’. Quando estávamos todos escondidos da chuva torrencial por horas na cabana de Hagrid, ele estava contando histórias e contando piadas para manter o moral alto. Eu me sinto incrivelmente sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele e muito triste por ele ter falecido. Ele era um ator incrível e um homem adorável.”
A relação que ambos tinham fora das telonas é o espelho do que eles eram na vida real. A forma como o personagem foi introduzido é inesquecível, pois aparentemente Harry ficou com medo quando um homem gigante parou na soleira da porta da família, forçando-o a se perguntar se bruxaria era uma atividade segura.
Mas conforme o tempo foi passando, a boa natureza de Hagrid revelou que o homem era um gigante amável. Como Hagrid havia sido o primeiro canal entre Harry e o mundo da magia, ele se tornou confiável e ficou ao lado do escolhido por toda a série.