Mais agilidade: confira 4 dicas para você escrever mais rápido no teclado

Existem pessoas que não conseguem se adaptar a certos tipos de teclado. Veja mais!

Algumas pessoas têm facilidade maior em digitar nos teclados de computadores e celulares. Porém, em contrapartida, existem pessoas que não conseguem de jeito nenhum se adaptar. Por esse motivo, algumas podem acabar levando muito tempo para escrever uma simples mensagem.

Entretanto, qualquer um pode aprender alguns truques que podem ajudar a escrever rapidamente, independentemente do teclado. Pensando nisso, trouxemos quatro truques para que você escreva com um pouco mais de velocidade. Certifique-se de que você vai anotar todas essas dicas.

Dicas para você digitar em menos tempo no teclado

1. Evite olhar para o teclado

Pode parecer estranho, porém, evitar olhar para ele faz com que você escreva mais rapidamente e perca menos tempo nesse processo. Tudo é uma questão de memorizar as letras no teclado. Tente começar memorizando as bordas, pois não há necessidade de memorizá-lo por inteiro.

2. Memorize os atalhos

Para facilitar a dinâmica da sua escrita com o teclado, seria interessante se você conseguisse memorizar certos tipos de atalhos. Os mais famosos são Ctrl + C, que serve para copiar, Ctrl + V, que serve para colar, e Ctrl + A, que serve para selecionar tudo. Com isso em mente, fica mais rápida a escrita nos teclados.

3. Saiba escolher o seu teclado

É importante lembrar que escolher um teclado que o(a) deixe confortável na hora da escrita é o ideal. Pois é muito mais fácil você se adaptar a ele e melhorar seu desempenho quanto a escrever mais rapidamente. Por isso que essa escolha deve ser bem feita, a fim de facilitar o processo.

4. Faça uso do texto preditivo

Os textos preditivos funcionam como se fosse uma espécie de atalho, presente em sistemas como o do Gmail e em outros. Essa função lhe oferece palavras ou frases que se encaixam e combinam, de certa forma, com as palavras que você escreveu anteriormente.

Gostou das dicas? Certamente, elas ajudarão muito a agilizar a escrita!

você pode gostar também