Veja essa lista de documentários sobre os maiores ícones do cinema

Grandes pioneiros da sétima arte não estão mais aqui para fazer história, mas há documentários que registram suas vidas não só como artistas.

É inegável o impacto dos filmes na vida das pessoas, seja nos tempos atuais, com a Marvel, ou nos nickelodeons no início de 1900. O icônico comediante Charlie Chaplin, a atriz Anna May Wong ou até mesmo a grande Audrey Hepburn, além de muitas outras das mais relevantes estrelas de Hollywood da Era de Ouro causaram um impacto enorme na sociedade americana.

Por meio de documentários, o impacto e os legados desses ícones são homenageados, preservados e esclarecem características até então nunca consideradas. Abaixo, veja uma lista de seis referências dessas produções:

1) “Charlie: A Vida e a Arte de Charles Chaplin”

Este documentário retrata características da vida pessoal e privada de Chaplin, entrelaçando quem ele era como pessoa em público a quem era ele junto a amigos e familiares. Narrado por Sydney Pollack, fontes exclusivas são consultadas para obter a história completa de quem Chaplin era como indivíduo.

2) “Lucy e Desi”

Lançado em 2022, foi dirigido pela comediante Amy Poehler. Lucille Ball e Desi Arnaz formavam um par incrível quando trabalhavam em atuações de Hollywood, mudando completamente o rumo da televisão americana ao atuarem juntos em um dos programas mais significativos de seu tempo: “I Love Lucy”.

3) “Bombshell: A História de Hedy Lamarr”

Mostra a infância de Hedy Lamarr na Áustria e como ela foi forçada a deixar sua terra natal durante a Segunda Guerra Mundial por ser judia. Bombshell faz um ótimo trabalho compilando não apenas sua juventude e carreira, mas seus últimos anos de trabalho como inventora.

4) “Val”

O ator Val Kilmer é mais famoso por suas aparições em “Top Secret!”, “Real Genius”, “The Doors” e “Top Gun’‘ e, em 2021, Leo Scott e Ting Poo apresentaram um documentário sobre ele. Val usa as imagens que Kilmer filmou durante sua carreira e imagens de arquivo na forma de filmes domésticos.

5) “Luzes Brilhantes”

Os dois personagens do documentário “Luzes Brilhantes” morrem tragicamente apenas algumas semanas antes de a produção ser lançada ao público. Esta foi a última aparição cinematográfica de Debbie Reynolds, uma das mais notáveis ​​atrizes de Hollywood de sua geração. “Luzes Brilhantes” mostra o relacionamento próximo do casal ao longo dos anos.

6) “Audrey”

No documentário “Audrey”, você pode ver que apesar de Hepburn ganhar fama como atriz e modelo, sua vida pessoal também é muito feliz. Audrey conta sua vida desde o início de sua história, quando seu pai abandonou a família durante a Segunda Guerra Mundial na Holanda, onde alimentos e recursos eram escassos. Com isso, ela abre horizontes para novas oportunidades e estratégias profissionais.

você pode gostar também