Utilizades escondidas: veja 5 dicas para aproveitar ao máximo a câmera do seu iPhone

Não desperdice sua câmera; saiba como aproveitá-la ao máximo!

Não é nenhuma novidade que, quando falamos em smartphone com câmera boa, a Apple é a primeira da lista. Porém, infelizmente, nem sempre sabemos de todas as utilidades que a câmera de um iPhone possui e acabamos não aproveitando o máximo que ela pode nos oferecer.

Mas ainda bem que estamos aqui e fizemos para você uma pequena lista com alguns recursos que vão te ajudar a usar 100% da capacidade que a sua câmera possui. Afinal, queremos que você consiga ótimos registros!

Então, vamos nessa? Se você quiser descobrir quais são as dicas que temos para você, basta continuar lendo.

1. Lupa

A primeira dica está relacionada à ferramenta de lupa que o iPhone possui. Isso facilita (e muito!) as coisas na hora de conferir os detalhes de suas fotos. Para aplicar esse recurso, vá em “Ajustes” e, em seguida, “Acessibilidade”. Feito isso, procure a opção “Lupa” e ative-a.

2. Modo ‘noite’

Se você ainda não tentou esse recurso e adora tirar fotos à noite, você não sabe o que está perdendo! Aqui, sua câmera vai se sair muito bem quando você precisar tirar fotos em lugares com pouca iluminação, seja para registrar um momento com os amigos em um barzinho ou em uma noite romântica. O recurso geralmente é ativado de forma automática, então aproveite-o!

3. Escanear documentos

A câmera do iPhone não é apenas para registrar os momentos, mas serve para escanear alguns documentos, quando necessário. Para fazer isso, abra o aplicativo “Notas”, crie uma nota e selecione a figura de uma câmera. Por fim, tire uma foto do seu documento e pronto.

4. QuickTake

Outro recurso que você também pode utilizar em sua câmera do iPhone é gravar um vídeo rápido, assim como nos stories do Instagram. Pressione seu dedo no botão de tirar foto, e, ao invés de clicar diversas vezes, uma gravação iniciará.

Mas é válido destacar que você precisa pressionar e arrastar para o lado esquerdo; se arrastar para o lado direito, a gravação irá continuar, e você não precisará manter o dedo na tela.

5. Leitura de códigos QR Code

Graças às novas atualizações, a câmera do iPhone consegue ler e encontrar códigos QR Code, e o processo é bem simples: apenas direcione a câmera do celular para o código e prontinho!

Gostou das dicas? Então, compartilhe com seus amigos e familiares.

você pode gostar também