Veja agora os erros mais RIDÍCULOS cometidos em Hollywood sobre povos antigos
A lista inclui pontos como higiene e o modo como as mulheres eram vistas por Roma.
Nem sempre tudo o que vemos nos filmes de Hollywood é verídico. Podemos afirmar que a maioria dos estereótipos formados a respeito de vikings e outros povos são baseados em ficção.
Muitos dos povos retratados não eram como animais que estavam sedentos por matar e roubar os utensílios dos povos conquistados. Havia outros interesses também, como agricultura.
Por essa razão, hoje trouxemos alguns dos erros que foram cometidos ao retratar um determinado povo nos filmes de Hollywood. Confira:
1. Não gostavam de tomar banho
Um ponto exibido nos filmes de Hollywood que não tem veracidade é o interesse por estar limpo. Na maioria dos filmes, os povos antigos são apresentados como grupos de pessoas que andavam sempre sujos e malcuidados. No entanto, não é isso que contemplamos na história.
Desde a Antiga Roma, já havia algumas casas de banho na qual os moradores da região iam para se banhar, a fim de se manter com uma boa aparência. É claro que não estamos dizendo que nunca se sujavam, quando iam à guerra ou diariamente, mas sim enfatizar que na maior parte do tempo buscavam a higiene.
2. Mulheres de alta classe na Roma Antiga
Outro detalhe que na maioria das vezes passa por equivocado é o poder de influência das mulheres da alta classe, em Roma. Diferente do que vemos em muitos filmes, elas não tinham grande liberdade para influenciar.
Seu principal papel era cuidar da sua casa, bem como dos filhos e do esposo. Além disso, seus trajes eram mais discretos do que podemos conferir em produções atuais.
3. Gladiadores
Os gladiadores da Antiga Roma nem sempre eram apenas aqueles que estavam presos, como contemplamos na reprodução de alguns filmes. E, segundo a história, não eram apenas homens que lutavam nas arenas, havia mulheres também.
E a fama que carregavam, após vencer uma disputa, era bem semelhante aos grandes nomes do esporte atualmente. Sendo assim, pessoas que não eram escravas também podiam competir.
4. Dinheiro
Diferente do que vemos nos filmes, nos quais moedas brilhantes e de ouro eram exibidas, a realidade era um pouco diferente. Segundo a história, em regiões como a Espanha havia algumas trocas de objetos.
Um exemplo é o filme “Troia” (2004), que conta a história da Guerra de Troia. No entanto, segundo a história, não havia nem moedas naquela época.
5. Maias
Vistos como criaturas selvagens em produções de Hollywood, os Maias não eram assim na verdade. Pelo contrário, mostravam ser sofisticados e completamente civilizados. Além disso, não há nenhuma informação oficial sobre os Maias participarem de rituais humanos, como os Astecas.