Veja a lista dos melhores episódios de ‘Arquivo X’ para assistir neste Halloween
Confira os episódios mais aterrorizantes por trás de uma série de ficção científica que será capaz de tornar este Halloween mais tenebroso!
As grandes aventuras dos agentes especiais do FBI, Fox Mulder e Dana Sully, geralmente são mais conhecidas por sua grande e muitas vezes insustentável mitologia da conspiração alienígena que foi criada por Chris Carter.
Entretanto, “Arquivo X” passava por entre os gêneros o tempo inteiro, entregando, assim, histórias que eram emaranhadas na ficção científica, bem como em histórias sobrenaturais muito convenientes para uma maratona de Halloween. Aqui, estão presentes os episódios que melhor condizem com este momento de temporada assustadora. Confira-os logo abaixo.
“Termos de Carinho” (6ª temporada, 7º episódio)
Durante o período em que os Arquivos X haviam sido oficialmente dissolvidos (Mulder continua, de forma obsessiva, a perseguir casos que sejam relevantes enquanto mantém, de alguma maneira, seu emprego), o grande ícone de “Evil Dead” estrelou como Wayne Weinsider; um técnico médico que tinha várias esposas e uma forte tendência de matar bebês.
Mulder passa a levantar suspeitas de que Wayne seria um demônio que mata a sua própria prole pelo fato de eles serem muito humanos, mas, como já é habitual, o agente federal nada convencional nota apenas o que está de fato aparente.
“Aperto” (1ª temporada, 3° episódio)
O “Arquivo X” não levou muito tempo para entregar aos fãs histórias dignas de uma temporada de Halloween. No terceiro episódio da série, é introduzido um dos vilões que se tornaria um dos mais presentes e horripilantes, o canibal Eugene Victor Tooms, que era interpretado por quem viria a ser ainda o astro de “Green Mile”, Doug Hutchinson.
Capaz de espremer seu corpo em quase qualquer cavidade ou abertura, juntamente com o hábito de devorar fígados humanos para assim estender sua vida, ele se encontra com certeza entre um dos personagens mais terríveis da série.
“Sangue ruim” (5ª temporada, 12º episódio)
Ao fazer uma maratona de Halloween que inclua alguns bons episódios aterrorizantes de “Arquivo X”, seriam bem-vindas também algumas risadas para descontrair um pouco, não é mesmo? “Sangue ruim” é perfeito para isso. Nele, o aparentemente indefeso Ronnie é perseguido em uma floresta por um assassino que lhe finca uma estaca de madeira no coração.
Contudo, antes de as cenas irem para os créditos, notamos que o assassino é Mulder e que as presas que Ronnie estava ostentando eram de mentira. Grande parte da narrativa aqui é transmitida por meio de flashbacks hilários e mostram Mulder e Scully entregando suas próprias versões de eventos. Apesar disso, eles também acabam por revelar o que cada um pensa do outro. Logo, ofensas são disparadas em todas as direções, vindas de todos os lados.