Vai te dar pesadelos! Este é o filme mais MACABRO de todos, segundo a ciência

Uma produção de terror de 2020 foi tida como a mais assustadora do mundo após um estudo comprovar cientificamente essa suspeita; saiba que filme é esse.

Diversos filmes competem em suas categorias por premiações importantes no cenário cinematográfico mundial. Eventos como o Oscar, o Festival de Cannes e alguns outros são aclamados e muito respeitados pela comunidade internacional.

Porém, os critérios utilizados para as premiações são geralmente baseados em opiniões gerais do público ou de um grupo de avaliadores. Logo, isso significa que, para obterem sucesso, essas produções dependem do gosto de muitas pessoas.

Contudo, é possível driblar esse tipo de sistema de avaliação apenas utilizando métodos científicos para estabelecer quais filmes atendem melhor a critérios pré-estabelecidos.

E foi por meio de um estudo que conseguiram eleger uma certa obra como sendo a mais assustadora da história do cinema. Aqui, estamos falando sobre um longa lançado em 2020 cujo título é “Host”.

No Brasil, esse filme ficou conhecido como “Cuidado com quem chama”.

Ciência confirma: este é o filme mais assustador da história

Já imaginou ter seu filme de terror sendo considerado o mais horripilante já feito? O longa dirigido por Rob Savage, mesmo diretor do recém-lançado “Boogeyman: Seu medo é Real”, foi um grande sucesso a ser durante a pandemia de covid-19, em 2020, e conseguiu tal título.

A obra se diferenciou das demais pela criatividade de ser gravada apenas por meio de chamadas de vídeo, contexto muito presente na época pandêmia.  

Ademais, o longa superou até mesmo os clássicos de terror do cinema antigo, bem como superproduções mais atuais e até as mais realistas e aclamadas do subgênero found footage.

E o principal fato que talvez tenha gerado todo esse sucesso seja a adaptação realizada para o momento de lançamento, incorporando a nova onda de videochamadas.

Como o estudo constatou esse fato?

A pesquisa encomendada pela empresa Broadband Choices usou como modelo de avaliação o número de batimentos cardíacos por minuto das pessoas que assistiam aos filmes apresentados.

Como resultado, “Host” se manteve no topo da pesquisa, por isso foi considerado como o filme de terror mais assustador de todos.

Se tiver coragem, confira o trailer da produção:

Novo filme de Rob Savage

O título concedido ao cineasta pode ajudar seu novo lançamento, “Boogeyman: Seu medo é Real”, a alcançar os lucros esperados que, até então, não foram atingidos desde sua estreia, ocorrida há pouco tempo: em 1 de junho deste ano.

O lançamento baseado no livro de Stephen King continua nos cinemas e arrecadou cerca de R$ 97 milhões em sua estreia mundial. Porém, apenas a produção custou cerca de R$ 170 milhões e, por isso, os produtores ainda dependem da continuação de seu sucesso.

Contudo, a dificuldade aumenta ainda mais com o lançamento de grandes sucessos aguardados pelo público, como “Transformers: O Despertar das Feras”, que chega aos cinemas esta semana e pode ameaçar a permanência de “Cuidado com quem chama”.  

Assista ao trailer de ‘Boogeyman’:

você pode gostar também