Vai ser épico! CCXP23 anuncia 5 novos quadrinistas para o Artists’ Valley by Bis
Evento contará com mais de 40 nomes no espaço dos artistas de quadrinhos e novels.
A CCXP23, um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, traz uma notícia empolgante para os fãs de quadrinhos e entusiastas da 9ª arte.
Cinco novos e talentosos quadrinistas foram anunciados para o Artists’ Valley by Bis, somando-se a uma já impressionante lista de mais de 40 nomes confirmados para o evento.
5 quadrinistas são anunciados para a CCXP23
Conheça os novos quadrinistas que estão prontos para encantar o público da CCXP23:
1. Thina Curtis (@thina_curtis)
Imagem: Molho Livre/Reprodução
Thina Curtis é uma talentosa fanzineira, reconhecida por criar histórias inspiradas em contos desenvolvidos por fãs. Além disso, ela é conhecida por organizar eventos como “Fanzinada” e “Café Ilustrado & Convidados”.
Também é Membro de Honra na ANZINE (Associação Nacional de Pesquisas em Fanzines).
2. Lelis (@aqualelis)
Imagem: Revo Space/Reprodução
Nascido em Minas Gerais, Lelis iniciou sua carreira nos jornais locais em 1987. Com passagens marcantes, incluindo seis anos na Folha de São Paulo, ele colaborou na ilustração de mais de 100 livros e criou sete obras autorais notáveis, como “Cidades do Ouro”, “Hortência das Tranças” e “Fronteiras”.
Sua influência se estende além das fronteiras do Brasil, consolidando-o como um artista multifacetado e internacionalmente reconhecido. Ele chega ao Artists’ Valley by Bis em parceria com a Skript Editora.
3. Gidalti Moura Jr. (@gidaltimoura)
Imagem: Revista CULT/UOL/Reprodução
Gidalti Jr. é um talentoso quadrinista que conquistou o prestigioso Prêmio Jabuti na categoria de história em quadrinhos em 2017 com sua obra “Castanha do Pará”, que chegou a ser censurada por seu teor político.
Além disso, seu trabalho em “Brega Story” lhe rendeu os prêmios HQMIX de melhor álbum nacional e o CCXP Awards 2022 de melhor álbum.
Suas obras focam nas temáticas da Amazônia e da região Norte do Brasil, proporcionando uma compreensão mais profunda dessa região.
4. Daniel Esteves (@zapata.edicoes)
Imagem: Zapata Edições/YouTube/Reprodução
Daniel Esteves é um roteirista e editor amplamente conhecido por suas inúmeras histórias em quadrinhos autorais, incluindo “Último Assalto” e “Sobre o tempo em que estive morta”.
Ele também é responsável por adaptar clássicos da literatura para quadrinhos na editora Ciranda Cultural. Sua contribuição para a indústria rendeu-lhe prêmios como o HQMIX de melhor roteirista nacional em 2020 e o Angelo Agostini de melhor roteirista.
5. Eduardo Vetillo (@eduardovetillo)
Imagem: UOL/Reprodução
Eduardo Vetillo é um quadrinista com uma longa trajetória, colaborando com editoras como Bloch, Globo, Vecchi, Abril e FTD. Atualmente, ele dedica seu talento à adaptação de obras literárias nacionais e estrangeiras para quadrinhos.
Suas ilustrações marcantes podem ser encontradas em títulos como “O Guarani”, “A Saga de Canudos” e “Liberdade, ainda que tarde”. Ele também emprestou sua arte em aquarela para a coleção de clássicos de Monteiro Lobato e ilustrou o livro infantil “Pequeno Príncipe” para a editora Pé da Letra.
Todos os artistas, exceto Thina Curtis, estarão presentes no Artists’ Valley by Bis durante os quatro dias do evento. Thina Curtis participará nos dias 30 de novembro, 2 e 3 de dezembro.
Mais informações sobre a CCXP23
Imagem: Omelete/CCPX/Reprodução
Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de histórias em quadrinhos da CCXP23, enfatiza a importância do evento para a cena de quadrinhos autorais no Brasil. Ele destaca o crescimento notável em quantidade e qualidade das obras autorais de quadrinhos no país, conquistando prêmios tanto no Brasil quanto no exterior.
A CCXP23 promete ser uma celebração épica da cultura pop, proporcionando aos fãs uma oportunidade única de interagir com seus artistas favoritos, descobrir novos talentos e aproveitar uma variedade de experiências relacionadas ao mundo dos quadrinhos e do entretenimento.
A CCXP23 acontecerá entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, no São Paulo Expo. Para obter mais informações sobre a CCXP23, como ingressos e artistas anunciados até o momento, basta acessar este site oficial.