Uma das melhores sitcoms da Netflix acaba de sair do catálogo

Esta última semana, um seriado dos anos 90 no estilo de sitcom deixou a plataforma por questões diversas. Saiba mais

Esse não foi um ano muito agradável para a Netflix, ainda que tenha estreado grandes sucessos exclusivos, os problemas que a empresa vem enfrentando tem gerado algumas situações bem desagradáveis aos assinantes. Esta última semana, um seriado dos anos 90 no estilo de sitcom deixou a plataforma por questões diversas. O programa “Saved by the Bell” acabou sendo removido do catálogo, o que certamente entristecerá os fãs que estavam acompanhando os episódios pelo streaming, que terão agora  de encontrar uma nova forma de seguir acompanhando o show.

As coisas não aparentam estar bem dentro da Netflix, com a queda de assinantes, processos e cancelamento de programas importantes para o catálogo, é de se imaginar que algo acontece nos bastidores da empresa. Ao que cabe a comédia dos anos 90, é que seu período no streaming foi relativamente curto, afinal ficou apenas pouco mais de um ano disponível. Algo bem incomum, o seriado ser tão atrativo ao público que consome bastante comédias ao estilo sitcom. Ter essa remoção sem um aviso prévio pode ter isso um abalo bem desagradável para quem estava assistindo.

Além do seriado original, todos seus derivados também foram removidos acervo de conteúdo. Contudo, para quem deseja ainda acompanhar a série ou começar a assistir, reassistir e afins, é possível encontrar tudo sobre “Saved by the Bell” na plataforma Peacock, que possui todos os episódios, além de seu reboot que não fazia parte dos direitos que a Netflix possuía.

Para os assinantes do streaming perder o seriado pode ser bem decepcionante, mas ainda há outra plataforma com todo conteúdo que você possa buscar. Dada a situação de que a Peacock já possuía os episódios e todo conteúdo geral do seriado, não foi uma estratégia interessante para a Netflix investir mais dinheiro em manter o conteúdo disponível por mais tempo. Os constantes problemas com assinantes e cancelamento de produtos, não deve estar facilitando para a empresa competir no mercado.

Existe uma tendência de que esse estilo de seriado dos anos 90, comecem a ser disponibilizados nas plataformas que façam parte dos canais de transmissão original, o que pode acarretar numa alta dos preços de direitos autorais para reproduzir o conteúdo em suas plataformas. Certamente a decisão não agradará quem estivesse acompanhando ou iria começar, ainda há outras oportunidades para assistir, o que acaba gerando um pouco mais de afastamento dos assinantes com a Netflix. Se acabar virando uma tendência perder series para outras plataformas, isso pode aumentar a evasão de assinantes.

você pode gostar também