Uma cena em ‘The Batman’ causou discussão na internet

Muitos defenderam que não havia necessidade daquele contexto na história

O novo filme de Batman que está em cartaz nos cinemas — dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson — tem sido um sucesso de bilheterias e um dos assuntos mais falados da internet positivamente. Mas apesar do sucesso, o filme do universo cinematográfico da DC causou uma reação negativa com uma cena do filme.

Leia mais: O filme mais pesquisado no Google por brasileiros nos últimos dias: Batman!

CONTÉM SPOILER!

O momento em que acontece é logo no início do longa, um pouco antes de Bruce Wayne aparecer pela primeira vez vestido em seu famoso traje de Cavaleiro das Trevas. Onde um grupo de agressores se voltam contra um homem asiático e o atacam, o homem morcego surge a tempo e consegue salvar o rapaz.

David Chen é um crítico bem renomado, após assistir ao longa, ele deu inicio a este debate através do Twitter, onde postou sua reação de The Batman:

“Não sou inerentemente contrário ao conceito de usar imagens carregadas em um filme. Invocar eventos da vida real é algo que cabe a qualquer cineasta. Mas é minha prerrogativa como espectador avaliar a eficácia disso. E valeu a pena?”, escreveu Chen.

“Minha opinião pessoal: Não há problema em um filme usar imagens chocantes se tiver algo a dizer sobre o assunto! Mas Batman não tem absolutamente nada a dizer sobre parar a violência contra pessoas asiáticas além de: as pessoas brancas precisam fazer mais do que apenas dar uma surra nos agressores”.

Com isso, a hashtag usada por Chen, #StopAAPIHate, ficou em alta, essa menção também é o nome de uma organização sem fins lucrativos que rastreia incidentes de ódio e discriminação contra americanos asiáticos e habitantes das ilhas do Pacífico nos Estados Unidos.

Outras pessoas também se incomodaram com a cena, Dino-Ray, também opinou em seu Twitter:

“Não é legal como o Batman decidiu ter um bando de caras espancando um cara asiático no metrô em sua estreia. Esse tipo de ‘relevância cultural’ me diz que as pessoas ainda não levam a sério a violência contra crianças. Asiáticos. Essa merda está nos matando e não deveria ser um show “

O filme que já está em cartaz nos cinemas em breve chegará na plataforma streaming HBO Max no dia 17 de abril.

Você já assistiu ao filme? O que achou desta cena? Deixe sua opinião nos comentários!

você pode gostar também