Gigante dos games lança sua própria cripto moeda

 

Quem diria! As grandes produtoras têm uma prática que considero super louvável que é a de dar jogos de graça (lógico bem depois do lançamento e provavelmente no fim do suporte praticamente). Mas uma coisa as produtoras nunca fizeram de fato: DAR DINHEIRO! Aí que entra a nova cripto moeda!

Isso mesmo! DAR GRANA!

A famosa Ubisoft (carinhosamente chamada de Bugsoft) lançou NFT com baixa emissão de carbono. E pasmem, está de graça por tempo limitado!

A Ubisoft Quartz é a plataforma que permite a compra de NFTs a serem utilizados dentro dos jogos. Os Digits, nome dado aos tokens comercializados, funcionarão inicialmente em versão beta dentro do jogo Tom Clancy´s Ghost Recon Breakpoint para PC e terão edições limitadas.

Bitcoin-Ethereum-XRP-768x5121-1
As mais famosas cripto moeda.

Com base na Tezos, uma blockchain de algorítmo que demanda poucos recursos, a Ubisoft Quartz consome em energia o equivalente à 30 segundo de vídeo, enquanto que em outras NFT’s, o consumo para a geração chega ao equivalente de um ano de streaming ininterrupto.

O objetivo da canadense é proporcionar uma moeda de troca para uso em seus próprios games, alimentando ainda mais o ecossistema da empresa.

Agora, a pergunta que não quer calar: será que a cripto moeda da Bugsoft terá tantos bugs quanto os jogos?

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

você pode gostar também