Twitter pode em breve permitir que você escreva ‘artigos’ mais longos com novo recurso

Plataforma está trabalhando num recurso que permite ir além do máximo de 280 caracteres

Uma das principais características do Twitter é o seu limite de 280 caracteres. Quando nos referimos a “um tweet”, a imagem que formamos em nossa mente costuma ser uma mensagem breve, de poucas palavras. No entanto, isso pode estar prestes a mudar.

Leia mais: Descubra como jogar Doom pelo Twitter

Aparentemente, a plataforma está estudando a possibilidade implementar o recurso de “Artigos do Twitter”, que permitirá postagens em um formato maior, similar a postagens em um blog.

A informação veio da blogueira de tecnologia Jane Manchun Wong, que já anunciou antecipadamente diversas novidades sobre apps e plataformas digitais, muito antes delas serem oficialmente anunciadas. Wong postou um print em seu twitter que mostra uma versão prévia do “Artigos”, o que sugere que o recurso terá uma aba própria, separada do feed, similar à seção de “Explorar”. Ainda é muito cedo para determinar se a maneira como a funcionalidade será em sua versão definitiva.

Até agora não se sabe muito sobre o ‘Twitter Artigos’, além do fato de que será um formato mais longo do que os tweets. O Twitter ainda não se posicionou a respeito da informação divulgada por Wong, então, não sabemos nem mesmo se o recurso chegará a ser lançado. Se implementado, pode facilitar muito a vida de usuários e comunicadores que precisam informar além de 280 caracteres, sem precisar do recurso de “threads” – quando alguém publica diversos tweets em sequência com a intenção de falar sobre uma única coisa.

Outros recursos esperados

Outras notícias informam que o Twitter pretende lançar outros recursos, como o “Twitter Flock”, que se assemelha ao “Close Friends” do Instagram. A funcionalidade permitirá que usuários publiquem tweets que ficarão disponíveis apenas para um determinado grupo de seguidores.

A plataforma está experimentando a possibilidade de adicionar uma nova ferramenta de busca à página inicial do Twitter, além de um recurso que permitirá que o usuário inclua reações em seus retweets.

você pode gostar também