Twitch testa novo recurso que anima espectadores e streamers; saiba qual
Plataforma é uma das principais para criadores de conteúdo em tempo real.
Com milhões de usuários ativos e uma comunidade em constante crescimento, a Twitch sempre busca maneiras de aprimorar sua plataforma e atender às necessidades dos streamers e espectadores.
Uma das queixas mais frequentes dos usuários da plataforma é o excesso de pré-anúncios. Isso porque são exibidos a cada conteúdo a que os espectadores assistem.
Mas, depois da demonstração de desagrado do CEO da plataforma da Amazon, a distribuição de publicidades deve sofrer alteração.
Twitch testa novo recurso com menos propagandas
À medida que a Twitch continua a prosperar como uma das plataformas de streaming mais populares do mundo, tanto os streamers quanto os espectadores esperam por um novo mecanismo de uso livre de interrupções.
Em resposta a essa demanda, a Twitch anunciou testes de um novo recurso que promete reduzir significativamente a quantidade de propagandas durante as transmissões.
Os pré-anúncios aparecem antes de os usuários acessarem qualquer conteúdo de vídeo da Twitch, mesmo que seja em canais menores.
🔬 Last year we experimented with a Channel Switcher to provide a convenient and ad-free way to browse & discover new streams!
💜 We've worked on several community-suggested improvements and are rolling it out to a % of users
🧵 Here are some of the new improvements & features: pic.twitter.com/Lg0jrjaElT
— Twitch Support (@TwitchSupport) May 22, 2023
“No ano passado, experimentamos uma função de mudança entre canais para navegar sem anúncios e descobrir novos streamers”, comenta a conta oficial da Twitch no Twitter.
“Trabalhamos em várias melhorias sugeridas pela comunidade e as estamos implementando para uma porcentagem de usuários.”
A novidade chega para apenas alguns usuários da plataforma, pois será um teste experimental. Ainda não se sabe quando os conteúdos com menos publicidade ficarão disponíveis para o público geral.
Saiba mais sobre a plataforma da Twitch
Twitch é uma plataforma líder no mundo do streaming, com foco no entretenimento ao vivo, e se concentra principalmente em conteúdo que se relacione a jogos eletrônicos.
Com fundação em 2011, a Twitch rapidamente se tornou um dos principais destinos on-line para jogadores, espectadores e criadores de conteúdo.
A plataforma oferece aos usuários a oportunidade de transmitir ao vivo seus jogos, interagir com o público e construir uma comunidade dedicada em torno de seu conteúdo.
Com milhões de usuários ativos mensais, a Twitch oferece uma variedade de recursos e ferramentas. Isso permite aos streamers personalizar suas transmissões, interagir com o chat em tempo real e até monetizar seu trabalho por meio de assinaturas, doações e anúncios.
Aqui, no Brasil, o principal criador de conteúdo que se destacou na plataforma foi Casimiro. O jornalista usou a rede social para transmitir suas reações ao vivo sobre os mais diversos assuntos. Agora, seu perfil na Twitch conta com 3,6 milhões de seguidores.