Treta! Vazamento de 'Jujutsu Kaisen' causa briga entre diretor e animadores
Episódio final da 2ª temporada da animação foi vazado na internet. Equipe de diretores suspeita de integrantes da animação.
Os bastidores dos estúdios MAPPA, um dos mais famosos na produção de animes, estão movimentados e repletos de tensão. Isso porque mais um episódio de “Jujutsu Kaisen” foi vazado, ou seja, divulgado antes de estrear.
A situação gerou uma enorme discussão entre os envolvidos. Um dos diretores da produção, inclusive, chegou a chamar os responsáveis pelo vazamento de “sem vergonha” e “criminosos”.
O caso foi publicamente abordado no Twitter pelo diretor Takao Abo Isuto na última semana. Ele é o responsável pela adaptação da obra de Gege Akutami. O episódio vazado foi o de número 39, o último da nova temporada.
Foto: Reprodução
No texto publicado, Isuto diz que já havia repreendido alguns dos suspeitos de maneira privada e que o post público seria uma forma de se referir a outras pessoas que poderiam estar envolvidas no caso.
A “treta” começou depois que uma cena de luta de Toji circulou nas redes sociais momentos antes do lançamento oficial. A busca pelo culpado acirrou os ânimos nos bastidores do MAPPA e gerou umaverdadeira “caça às bruxas”.
Os animadores são considerados os grandes culpados pelo acontecido. Contudo, até o momento, não foi confirmada a origem da publicação, mas a situação prejudicou a relação interna e a imagem dos profissionais.
Reação dos acusados
O post feito pelo diretor, no entanto, não colocou um final na história, pelo contrário. A briga se estendeu e um dos animadores envolvidos também veio a público para revelar detalhes.
Para provar sua inocência, Amphibi coletou capturas de tela do Discord que mostram ele e outros animadores que estão sendo alvos da acusação. De modo geral, ainda não dá para saber se o vazamento foi feito por alguém da equipe ou não.
O animador escreveu:
“Nas últimas horas, as pessoas me ‘acusaram’ de vazar #JujutsuKaisen #39. Depois de uma investigação de Hakanoshita do MAPPA, e que quase todos os animadores webgen que trabalharam em JJK sabiam, ele disse que eu era inocente junto com o vazador que afirmou a ele nunca ter falado comigo.”
A situação interna, obviamente, não está das melhores. Antes mesmo do início da produção da segunda temporada, o estúdio já havia sido alvo de acusações de hostilidade no ambiente de trabalho e de aplicar prazos injustos para os animadores. Com o vazamento de agora, tudo ficou ainda pior.