Três jogos nostálgicos de Harry Potter para jogar antes de Hogwarts Legacy

O RPG Hogwarts Legacy está chegando! Confira aqui alguns games nostálgicos da franquia Harry Potter. Leia mais!

Hogwarts Legacy é um futuro jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela Warner Bros Interactive Entertainment sob o selo Portkey Games. O game será ambientado no final do século XIX do Wizarding World de Harry Potter.

Leia mais: Como estão alguns dos personagens de Harry Potter atualmente

O jogo está programado para ser lançado no final de 2022 para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. Caso você esteja ansioso por esse game, confira aqui alguns outros que irão te agradar pela nostalgia, sem dúvidas.

A Pedra Filosofal

Esse game foi o primeiro título adaptado ao universo dos videogames e possui 5 versões. Harry Potter e a Pedra Filosofal é baseado na história de mesmo nome e através do trabalho com a Warner Bros. o jogo também apresenta os cenários e o ambiente da adaptação para o cinema .

A versão para PC foi desenvolvida pela empresa de software KnowWonder e foi construída no Unreal Engine, o que permitiu que funcionasse em modos acelerados por software e hardware .

A Pedra Filosofal foi inicialmente desenvolvida para Game Boy Advance , Game Boy Color , Microsoft Windows e PlayStation em novembro de 2001. Um jogo diferente com o mesmo nome foi feito dois anos depois para GameCube , PlayStation 2 e Xbox em dezembro de 2003.

A Câmara Secreta

Essa versão do game foi produzida para PC, XBox, Nintendo GameCube, Playstation 2, Playstation One, Game Boy Advance e Game Boy Color.

Essa versão do game possibilitava andar com a vassoura de Harry, além de tornar viável um passeio pelo castelo, permitindo aos gamers a exploração do terreno e a descoberta de segredos bem escondidos na trama do jogo. Foi um título que agradou aos fãs por seu perfil envolvente e agradável.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Esse é um jogo de ação desenvolvido pela EA Bright Light e publicado pela Electronic Arts em 02 de junho de 2004 para Xbox. O jogo segue Harry Potter (dublado por Tom Attenborough e Harry Robinson) junto com Ron Weasley (dublado por Gregg Chillin ) e Hermione Granger (dublado por Harper Marshall) enquanto eles retornam à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts .

O prisioneiro Sirius Black escapou da prisão mágica de Azkaban e está supostamente pronto para atacar Harry em Hogwarts. O jogo começa no Expresso de Hogwarts, ignorando os eventos na casa de Harry. Ao chegar a Hogwarts, o trio acompanha os acontecimentos do romance e aprende magia frequentando as aulas.

você pode gostar também