Qual é a real importância das três grandes potências de ‘One Piece’?
As três grandes potências de 'One Piece' têm uma enorme importância para a estabilidade global. Leia a matéria na íntegra para saber mais sobre o assunto.
“One Piece” é um dos animes mais famosos da atualidade. Em sua narrativa, é possível encontrar três grandes potências, sendo estas: a Marinha, os Sete Senhores da Guerra do Mar e os Quatro Imperadores.
Todas essas forças militares têm seus próprios objetivos. No entanto, é sabido que, quando há algum objetivo em comum, essas grandes potências acabam juntando forças.
No mundo de “One Piece”, esses três agentes são os mais poderosos e desempenham um papel de fundamental importância na manutenção do equilíbrio dos mares e na prevenção de qualquer caos em ordem mundial.
Entre esses três poderes, existe uma progressão explícita. Iniciando pelo governo mundial autoritário, passando pela desordem controlada pelos Sete Senhores da Guerra e, finalmente, chegando à liberdade desfrutada pelos Quatro Imperadores, que não respondem a ninguém.
Três grandes potências mantêm o equilíbrio no mundo de ‘One Piece’
Depois da morte do Rei Pirata Gol D. Roger, uma série de antagonistas do passado, como Big Mom, Kaido e Barba Branca, embarcaram em suas jornadas para o vasto Novo Mundo.
A partir disso, foram estabelecidos domínios sobre novos territórios servindo de alicerce para a formação dos Quatro Imperadores, que têm poder e influência, sendo muito reverenciados pelos navegantes e temidos pelos seus inimigos.
A ascensão desses indivíduos tornou-se uma ameaça ao governo mundial. Por isso, foi estabelecido o sistema dos Sete Senhores da Guerra do Mar. Esses senhores recrutavam piratas poderosos, em troca de privilégios, assim como domínios na Grande Linha.
Foi nesse cenário que ocorreu o início de “One Piece”. No entanto, esse contexto sofreu diversas mudanças com a intervenção de Luffy e sua equipe.
Nesse contexto, a Marinha é a principal força militar do mundo do anime e é responsável por manter a ordem. Além disso, também cumpre as leis do governo mundial e caça piratas no mar.
Dessa maneira, cada um desses poderes tem uma influência significativa e desempenha uma função específica que contribui para a estabilidade global do mundo da história apresentada.