‘Transformers’ tem sua batalha final em último capítulo de HQ
Escrito por Nick Roche e com arte de Roche e EJ Su, 'Last Bot Standing' se passa em um futuro distante.
Por mais que “Transformers” tenha como base uma linha de brinquedos infantis, uma história recente dos quadrinhos mostra que há espaço para abordagens mais restritas às lutas de robôs. “Transformers: Last Bot Standing“ pretende contar a “última” história dos “Transformers”.
“Transformers” em quadrinhos surgiu em 1984, e então a Hasbro decidiu importar brinquedos das linhas japonesas Microman e Diaclone. Posteriormente, a empresa teve a iniciativa de contratar a Marvel Comics para criar um enredo explicando sobre os brinquedos.
Dessa maneira surgiu o mundo que conhecemos dos robôs/carros, dando origem a uma franquia que viu inúmeras linhas de figuras de ação, séries animadas e filmes lançados ao longo de suas quase quatro décadas de história. Recentemente, a Hasbro anunciou que vai tirar suas propriedades da IDW, que perderá a licença no final de 2022.
A última história
“Transformers: Last Bot Standing” pretende ser a “última” história dos Transformers, o que é um tanto adequado, pois será um dos últimos quadrinhos da série publicados pela IDW. Escrito por Nick Roche e com arte de Roche e EJ Su, “Last Bot Standing” se passa em um futuro distante.
Autobots e Decepticons foram exterminados em uma guerra cataclísmica, com isso, restaram poucos transformers vivos que agora vagam pelo universo. O ex-líder Autobot Rodimus Prime se escondeu no planeta Donnokt, um mundo fronteiriço à beira da industrialização.
O contratempo se inicia quando vários Cybertronians sobreviventes surgem com esquemas sinistros de modificar os habitantes de Donnokt em biocombustível, usando-os para reabastecer suas fontes de energia que estão acabando.
Procurando impedir a destruição de Donnokt, Rodimus decide sair de seu esconderijo para proteger Shib e seu povo para lutar contra sua própria espécie.
Ao contrário do que estamos acostumados a ver como golpes resultantes de sangue e tripas, temos óleo, engrenagens e outros detritos tecnológicos voando em todas as direções.