BOMBA! Roteirista relaciona Stan Lee à tradição de cenas pós-créditos da Marvel

A Marvel introduziu a tradição de cenas pós-créditos para manter a atenção do público e criar curiosidade a respeito do próximo filme.

Os filmes produzidos pela Marvel têm sido aclamados por muitos fãs do universo cinematográfico por introduzirem a tradição de inserir cenas pós-créditos. Assim, a intenção é manter os espectadores entretidos e atentos até o fim dos créditos.

Esse fenômeno, no entanto, parece ter como precursor o lendário Stan Lee, como sugere Brian Michael Bendis, um proeminente roteirista da Marvel, ao Inverse. Com isso, evidencia-se a influência e o legado que Stan Lee deixou ao mundo do entretenimento.

Brian Michael Bendis é um roteirista amplamente reconhecido e apreciado, que já trabalhou em diversos projetos em parceria com Kevin Feige, o líder do Marvel Cinematográfico da Marvel (MCU) desde o começo.

Em uma entrevista, Bendis explicou que uma das principais razões para a introdução das cenas pós-créditos nos filmes da Marvel foi para despertar a curiosidade e o interesse dos espectadores em relação aos próximos lançamentos.

A inclusão de uma cena adicional após os créditos cria um senso de mistério e antecipação, incentivando os espectadores a retornarem ao cinema para assistir ao próximo capítulo.

Essa estratégia bem-sucedida ajudou a criar o enorme universo da Marvel, que continua a evoluir e expandir até os dias de hoje.

O roteirista ainda complementou:

“Assim que as cenas pós-créditos se tornaram algo importante no Universo Cinematográfico Marvel, parecia um reflexo de um dispositivo de narrativa de Stan Lee, que é: ‘Nós nunca estamos deixando você ir’”, disse Bendis.

Stan Lee
Foto: Gauchazh/Reprodução

O primeiro quadrinho não pode ser o último 

Na visão de Bendis, desenvolvida por Stan Lee, o primeiro quadrinho não pode ser o último. Por essa razão, é dever de um roteirista despertar a curiosidade no fã para que ele continue se aprofundando na narrativa.

“Estamos sempre brincando com os ganchos mais fortes, e as cenas pós-créditos absolutamente fazem isso. Nós não vamos deixá-lo ir.”

A nova fase do MCU já deu início com a estreia de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, que teve lançamento em fevereiro.

No entanto, o mais novo filme nas telonas é a última produção de James Gunn para a Marvel, “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, que já está disponível nos cinemas.

você pode gostar também