Crítica elege os MELHORES animes de 2023; veja lista

Em um ano repleto de lançamentos, alguns animes se destacaram mais do que outros. Qualidade das obras em geral chamou a atenção da crítica.

Os animes cresceram tanto e conquistaram o público de tal forma que as produtoras japonesas começaram a lançá-los em formato seriado, ou seja, em temporadas.

O mesmo acontece com gigantes do streaming, como a Netflix, que já produz os próprios animes.

Entre tantas opções e o acirramento do mercado, nada mais natural do que haver certa concorrência entre as produções, e mais do que isso: a qualidade de alguns acaba se destacando diante dos demais.

Para separar “o joio do trigo”, fizemos uma lista de oito animes que mais chamaram a atenção. A lista é baseada nos agregadores de notas dadas por críticos e membros da comunidade de entusiastas desse tipo de conteúdo.

‘PLUTO’

‘PLUTO’, anime inspirado no famoso mangá ‘Astro Boy’ – Imagem: Reprodução

Além de ter abocanhado boas críticas em 2023, o anime ‘PLUTO’ é para muitos um dos melhores lançamentos já ocorridos.

Naoki Urasawa, que é uma referência dos mangás, fez uma releitura da obra de Osamu Tezuka, idealizador do ‘Astro Boy’.

Em ‘PLUTO’, o personagem entra em contato com situações mais profundas e maduras. A animação bem feita e fiel à obra original rendeu bons elogios ao desenho.

Ao todo, ele possui oito episódios de 60 minutos, cada, e está presente no catálogo da Netflix.

‘BanG Dream! It’s MyGO!!!!!’

Com uma pegada musical, ‘BanG Dream! It’s MyGO!!!!!’ também foi considerado um dos melhores animes do ano.

Ele conta a história de Anon, uma garota que chega à Escola Feminina Haneoka e fez uma banda para conseguir se integrar ao novo local.

Ao todo, são 13 episódios de curta duração (23 minutos, cada). O anime pode ser visto na Crunchyroll.

‘Buddy Daddies’

Dois assassinos profissionais matam um perigoso mafioso e mal sabem o que lhes aguardam. É isso que fundamenta o roteiro de ‘Buddy Daddies’.

Os personagens descobrem depois que a vítima deixou uma filha de apenas quatro anos, sem qualquer outra pessoa para criá-la, e eles optam por adotá-la.

Entre missões, assassinatos e tiroteios, os dois são obrigados a conciliar tudo com os cuidados da criança. A história é bastante divertida e original. São 12 episódios de 24 minutos, cada, que também estão presentes na Crunchyroll.

‘Scott Pilgrim: A Série’

Criada por Bryan Lee O’Malley como se fosse uma graphic novel, ‘Scott Pilgrim’ conquistou tanto o público que já ganhou um live-action e agora, em 2023, um anime pela Netflix e pelo estúdio Science Saru.

A história narra a trajetória de Scott Pilgrim, que precisa enfrentar sete ex-namorados da jovem Ramona para conseguir ficar com ela. São oito episódios de 26 minutos, cada.

‘Tengoku Daimakyou – Ilusão Celestial’

O anime retrata a história do ano de 2024, quando o planeta entrou em um estado caótico, com criaturas estranhas perambulando entre ruínas japonesas e pessoas lutando para sobreviver.

Kiruko, moradora de Nakano, aceita a missão de conduzir um garoto, chamado Maru, até o paraíso. Ele acredita que, no local, encontrará alguém que é idêntico a ele.

O anime chama a atenção por ser de ficção científica. Ele possui 13 episódios de 24 minutos, cada, e pode ser visto no Disney+ e no Star+.

‘Skip and Loafer’

Esse é um anime voltado para ao público feminino, ou seja, da categoria ‘shoujo’.

Ele retrata a história de Iwakura Mitsumi, uma menina que se formou no Ensino Fundamental em uma escola do interior e se mudou para Tóquio para concluir o Ensino Médio, onde acabou se tornando líder de classe.

Inteligente, mas pouco sociável, Mitsumi entra em uma série de conflitos e faz amizades bem diferentes no novo colégio. Ao todo, são 12 episódios de 23 minutos, cada. O desenho pode ser visto na Crunchyroll.

‘Hell’s Paradise’

‘Hell’s Paradise’, nome ocidental dado ao anime ‘Jigokuraku’, é considerado por muitos o melhor anime de 2023.

Ele oferece muitas cenas de ação, com uma trilha interessante e uma qualidade de animação que chama a atenção de imediato.

A história se passa no período Edo, no Japão, e conta a trajetória de Gabimaru, o ninja mais forte de Iwagakure.

Ele está condenado à morte e só existe uma chance de sobreviver, que é encontrando o Elixir da Vida numa terra budista sagrada.

O anime possui 13 episódios de 23 minutos, cada, e também está presente na Crunchyroll.

‘Rurouni Kenshin’

O mangá da ‘Rurouni Kenshin’ é de 1994 e já até houve uma versão anime nos anos 90, mas em 2023 foi lançado um remake que se destacou entre os lançamentos do ano.

A história retrata a vida de Kenshin Himura, um espadachim poderoso conhecido ‘Battousai, o Retalhador’.

Ele esteve no front, na luta pela Revolução, e busca uma redenção jurando que nunca mais matará alguém. São 24 episódios de 23 minutos, cada. O anime está na Crunchyroll.

você pode gostar também