Tony Stark está no México e nós podemos provar; confira!
'Me guiava pelos vídeos que apareciam no Facebook', diz garoto. Entenda!
Recentemente, um jovem mexicano conseguiu chamar a atenção de toda a internet ao apresentar um novo projeto de carro. O rapaz desenvolveu seu próprio veículo, trabalhando desde o zero para transformá-lo em algo útil, a fim de poder atender suas necessidades, como, por exemplo, ir à escola sem precisar fazer muito esforço.
A notícia chamou a atenção, em partes, graças ao colégio que o garoto pertence, o qual tem sido alvo de piadas e chacotas ao longo dos anos.
No entanto, o desempenho e a criatividade do jovem conseguiram revelar que a instituição não oferece apenas pontos desagradáveis, mas que tem grandes coisas a mostrar para o mundo.
Quanto aos equipamentos utilizados pelo jovem, foram apenas peças de motocicleta e máquina de lavar. Com isso, ele desenvolveu seu novo projeto, mostrando que, embora haja poucos recursos, ainda assim é possível concretizar grandes ideias.
Conhecendo mais sobre o jovem engenheiro
Mas, antes, se você quiser conhecer mais sobre o jovem e seu projeto, confira o vídeo abaixo, em que é possível ver com mais detalhes o veículo.
Rosvel Emir Cruz, que tem apenas 16 anos, revelou o verdadeiro motivo para desenvolver o projeto: ir à escola que fica a 3 quilômetros de sua casa.
Segundo Emir Cruz, ele não possuía grandes conhecimentos a respeito de montar veículos e nem adquiriu o que sabe hoje na escola, mas olhou alguns vídeos no YouTube.
Leia o trecho mencionado pelo jovem:
“Estava no Facebook e saíram fotos de carrinhos, também no YouTube. Então pensei que poderia fazer um, então com os materiais que tinha em casa fiz.
Eu tinha um pequeno ATV e as ferramentas, me guiava pelos vídeos que apareciam no Facebook e gostava deles para implementar no meu.”
O jovem realmente mostrou ao mundo que com coragem e desempenho é possível conseguir fazer grandes coisas com poucos recursos. Afinal, o jovem contou que usou em seu projeto o motor de uma motocicleta e alguns itens que estavam em uma máquina de lavar, guardada em sua casa e que não era mais utilizada.