Tinder lança ‘modo anônimo’ para evitar constrangimentos e aumentar segurança no app

Além do modo anônimo, a atualização traz novas opções de segurança.

Na última terça-feira (7), o aplicativo de relacionamento Tinder realizou atualizações em sua plataforma, as quais ficarão acessíveis para os usuários dos pacotes Plus, Gold e Platinum. Mas, dentre as atualizações mais interessantes, está o Modo Anônimo, que oferece mais privacidade aos usuários que assinam o pacote premium.

Com isso, a intenção ao oferecer o modo de navegação anônima é permitir que o usuário fique invisível e só apareça para pessoas que receberam curtidas dele. Dessa forma, o usuário, além de aumentar a probabilidade de match, acaba evitando perfis de familiares, colegas de trabalho e ex-companheiros.

Novas ferramentas e funcionalidades do Tinder

Além da opção de navegação anônima, outras atualizações da plataforma do Tinder foram as duas seguintes ferramentas: a DTBY? (acrônimo de Does this bother you?, que em português significa “Isso incomoda você?”) e a AYS? (acrônimo para Are you sure?, que em português que dizer “Você tem certeza?”).

Por sua vez, essas ferramentas servem para denunciar mensagens que são consideradas inapropriadas e de conteúdo ofensivo. Portanto, para realizar uma denúncia, basta clicar em cima da mensagem indesejada e selecionar a opção de enviar um relatório para a plataforma explicando o que aconteceu.

De acordo com a plataforma, depois que a opção AYS ficou disponível, houve a redução de 10% das mensagens ofensivas. E quanto à opção DTBY, ela encorajou as pessoas a reportarem discursos de ódio, isso porque as denúncias aumentaram em 46%.

Outra função que adicionaram  à atualização foi a possibilidade de bloquear usuários para que eles não apareçam mais nas recomendações ou para que deixem de ter acesso ao perfil do usuário. O Tinder explica que isso é uma forma de evitar topar com colegas de trabalho e ex-namorados(as).

E você, o que achou dessas novas atualizações do Tinder? Além disso, quais ajustes você recomendaria? Conta pra gente nos comentários!

você pode gostar também