TikTok decide aumentar sua segurança; entenda o motivo

A plataforma ampliou seu aplicativo com o intuito de proteger os adolescentes de boatos e desafios perigosos. Veja!

Um projeto global foi dirigido pela plataforma do TikTok em novembro de 2021, o qual almejava compreender, da melhor maneira possível, como os adolescentes acabam se envolvendo em desafios e fofocas na internet, unicamente para desenvolver uma rede mais segura para eles.

Leia mais: Aprenda a sacar dinheiro do aplicativo TikTok

Sendo assim, recentemente, foi anunciado as ideias que os levaram a chegar até o resultado esperado.

Em primeiro lugar, a plataforma está desenvolvendo uma sessão específica para abordar este assunto dentro do app, a fim de obter as informações e ajuda necessária de adolescentes, pais, responsáveis e educadores na sua Central de Segurança — com tudo disponível em português.

Se por algum motivo, os usuários virem a buscar sobre determinado assunto ou conteúdo identificado como “boato ou desafio potencialmente prejudicial”, eles, então, serão levados a uma nova janela no aplicativo que estimulará os usuários a seguir um pequeno processo composto de quatro etapas.

Mas, aos que buscarem por conteúdos que violam as Regras de Comunidade, serão imediatamente banidos.

Além disso, foi divulgado que a empresa do TikTok está trabalhando em companhia com o psiquiatra clínico infantil Dr. Richard Graham e a cientista comportamental especializada em prevenção de riscos na adolescência, Dra. Gretchen Brion-Meisels, com o objetivo de evoluir a linguagem presente nos avisos e alertas exibidos em vídeos.

você pode gostar também