Thor: Amor e Trovão | Entenda qual foi o objetivo de Taika Waititi

O novo filme do Thor está sendo visto como uma comédia romântica dentro do Universo Cinematográfico da Marvel

Dentro do gênero cômico, nada é melhor do que uma boa e velha comédia romântica e a produção mais recente que acabou se encaixando nestes pontos foi “Thor: Amor e Trovão”. O filme, comandado por Taika Waititi – diretor que dirigiu uma das melhores produções do Deus do trovão – decidiu entregar ao público uma visão inteligente, mas um pouco distante do conceito de “vingador mais forte”.

Leia mais: Thor: Amor e Trovão é atacado por ter identidade de gênero e sexualidade

[Atenção! Alerta de spoiler]

Diante disso, há uma determinada visão dentro da internet sobre o Universo Cinematográfico da Marvel, que muitos filmes tem abordado determinados tipos de gêneros.

Por exemplo, “Guardiões da Galáxia” que é considerado como um tipo de ópera espacial, enquanto “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” é visto como um filme de terror, já o “Homem-Aranha” é uma narrativa sobre amadurecimento. Ao seguir esta lógica, teremos “Thor: Amor e Trovão” como uma comédia romântica.

Embora outras produções não tenham alcançado o sucesso no romance, em “Thor: Amor e Trovão” houve a tentativa de ajustar as coisas e trazer para o Universo da Marvel a primeira comédia romântica verdadeira.

Afinal, o amor está no título. No entanto, a maior surpresa foi que o romance não foi simplesmente aplicado, mas ele já estava presente nas origens do filme.

Quando o romance de Thor e Jane não foi comprado na produção de 2011, momento em que eles se encontraram, o produtor Waititi decidiu fornecer ao público um amor intenso, que acabou tendo seu rompimento, usando uma das características mais presentes em comédias românticas, a montagem.

Nela, várias cenas foram exibidas, onde vimos Thor e Jane vivendo um completo romance, entretanto, as coisas começam a esfriar e tudo chegou ao fim. O rompimento acaba sendo muito mais longo do que se pode conferir em comédias românticas.

Além disso, na grande maioria, filmes do gênero adoram finalizar a história com pequenos arcos, mas “Amor e Trovão” não se compromete em trazer a felicidade eterna. Sendo assim, o filme termina com Jane chegando a Valhalla.

E aí, comenta aqui embaixo qual a sua opinião sobre “Thor: Amor e Trovão” juntado as características de uma comédia romântica!

você pode gostar também