‘The Winchesters’ explica a maior fraqueza de Dean Winchester
Entenda como um dos principais personagens de 'Supernatural' teve sua maior fraqueza explicada na produção derivada: 'The Winchesters'.
“The Winchesters” é derivada da série “Supernatural” e acaba por trazer muitos paralelos entre John Winchester, Mary Campbell e seus filhos, Sam e Dean Winchester.
Isto é, quase tudo que Sam e Dean demonstram saber até certo ponto advém dos conhecimentos de seu pai. E, mesmo que eles nunca tenham descoberto que sua mãe também era uma caçadora, o legado acabou por ter sido, de forma definitiva, passado de geração para geração.
Entretanto, a série “The Winchesters” não mostra apenas as habilidades de luta ou os conhecimentos que John Winchester possuía, os quais inclusive passariam, posteriormente, para os filhos dele.
Isso porque a série também expôs uma característica muito particular de John que, definitivamente, seria considerada um defeito e que John passou para seu filho Dean.
No 5º episódio da série derivada de “Supernatural”, podemos observar que John se mostra totalmente preparado para que possa matar a criatura que é metade Djinn, porém, além dessa percepção, vemos que se trata do filho de Ada, Tony.
Enquanto isso, sua esposa Mary, Carlo e Lata tentam convencê-lo do oposto, mas, assim como seu filho Dean, John conclui muito rapidamente o que é um monstro e o que nãoo é.
Dessa maneira, assim como o seu filho também teria o costume de fazer, John opta por atirar primeiro, para fazer perguntas depois. Ou seja, Dean Winchester herdou de seu pai sua impulsividade.
A impulsividade e a agressividade de Dean Winchester sempre acabaram sendo suas maiores fraquezas. Isso porque ele sempre tendia muito mais a agir de acordo com suas emoções, intuição e seu instinto, e não a partir de sua razão ou pensamento lógico.
Aliás, o episódio em questão demonstra muito bem como Dean Winchester se parecia com seu pai e como suas personalidades eram, em geral, praticamente idênticas.
Além de sua impulsividade muito claramente evidenciada, é importante e interessante notar o porquê de tal impulsividade estar presente na natureza de Dean. Muito provavelmente, essa era uma reação de John Winchester por conta de seus muitos traumas passados.
Isso explicaria, em muito, essa gigantesca vontade de vingança que John sentiu após a morte de sua esposa Mary em “Supernatural”.