‘The Walking Dead’ eleva audiência média em seu último capítulo
Com o passar dos anos, a AMC ainda não havia registrado uma audiência tão alta como a do episódio final. Entenda o que motivou tal fato.
Ultimamente, mais precisamente nos últimos dois anos de exibição da série “The Walking Dead“, a AMC não havia registrado uma audiência tão alta como a do episódio final.
A emissora divulgou alguns dados onde o último capítulo da saga. Ocorre que ela atraiu um total de 2.27 milhões de espectadores nos EUA, o que é o a maior registro para a série desde o dia 28 de fevereiro de 2021.
Mesmo assim, esses números não são históricos para “The Walking Dead”, pois o seriado já chegou a ter um pico de audiência de 17.29 milhões de espectadores, quando a 5ª temporada estreou.
Em comparativo, “Yellowstone” e “Sunday Night Football”, que foram exibidos na mesma noite do episódio final da série de zumbis, registraram 8.83 milhões e 19 milhões de espectadores, respectivamente.
Desenvolvida por Frank Darabont, a série é fundamentada nos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman. O enredo acompanha uma pequena quantidade de sobreviventes, em um mundo pós-apocalíptico, que precisa não só enfrentar os mortos, como, também, os vivos.
O drama, às vezes, se distancia do tema “zumbis” e aborda assuntos de disposição mais pessoal, apontando a personalidade de pessoas “normais” que se alteram com a tragédia.
“TWD” chegou ao fim, mas isso não significa que a franquia encerrou os personagens favoritos dos fãs. No início deste ano, três derivados já foram anunciados com Daryl Dixon que, enquanto viaja pela França, mostra Maggie e Negan na cidade de Nova York após deixarem a cidade dos mortos.
Embora todos os antigos fãs da série tenham seus próprios motivos para não a assistir, seja pela morte de Glenn, na 7ª temporada, ou a de Carl, na 8ª, muitos atribuem o afastamento da série à saída de Andrew Lincoln (Rick Grimes) do programa.
O personagem liderou a série desde o primeiro episódio e deixou o programa na 9ª temporada, permitindo a Norman Reedus (Daryl Dixon) estrelar.
Essa mudança não deixou os fãs muitos felizes, fazendo até com que muitos parassem de assistir à série, e esse pode ser um motivo pela baixa audiência em comparação a alguns anos atrás.