Conteúdo explícito e sem violência: Steam terá jogo ousado que promete ser ‘The Sims’ para adultos

O negócio pode ficar mais absurdo que os mods de 'The Sims'...

“The Sims” é um dos games de simulação de vida real mais famosos de todos os tempos. O jogo tem uma grande quantidade de fãs ao redor do mundo que acompanham cada anúncio, lançamento e atualização.

Entretanto, parece que em breve o reinado de “The Sims” estará ameaçado. Isso porque um novo game com a mesma pegada, chamado “Life by You”, será lançado na Steam. Um dos grandes diferenciais é que ele liberará a nudez, diferente do “The Sims”, que censura esse tipo de coisa.

Entretanto, as coisas vão ficar paradas apenas nisso, já que violência não será permitida. O modo segue um pouco mais do jeitinho europeu, onde violência é vista como um tabu, mas a nudez é permitida. Confira o trailer do game:

Um versão de ‘The Sims’ para adultos

A ideia da Paradox Interactive, desenvolvedora de “Life by You”, é de entregar um jogo mais maduro do que o “The Sims” em muitos aspectos. Mas, claro, com todo cuidado necessário para quem for jogar. Um exemplo disso é que, mesmo liberando a nudez, ela deverá vir desativada para que o jogador possa fazer suas escolhas.

O líder criativo do game, Rod Humble, explica a decisão de inserir nudez no jogo:

“Somos uma empresa europeia. Nossos complexos são todos sobre violência. Não há violência neste jogo. Mas vem com nudez. […] Eu queria que o núcleo emocional do jogo fosse mais maduro e respeitasse a inteligência dos jogadores.”

A maturidade do jogo não para por aí, já que a ideia do “Life by You” é de que os bonecos falem uma língua humana. Diferente do “The Sims”, em que os personagens falam Simlish, uma língua específica do game.

Ou seja, o “Life by You” busca avançar em diversos pontos. Será que o público que curte esse tipo de game de simulação vai aprovar o novo concorrente?

“Life by You” está previsto para chegar com acesso antecipado no dia 12 de setembro de 2023. Você encontrará o game na Steam e na Epic Games Store.

você pode gostar também