'The Sims 5' VAZOU! Mudanças radicais e nova abordagem impressionam
Novas tecnologias e estratégias são reveladas após o vazamento de 'The Sims 5'.
Há 24 anos, ‘The Sims‘ tem sido um fenômeno e vem cativando pessoas de todas as idades ao redor do mundo. Para se manter querido entre os fãs, um fator fundamental são as constantes atualizações.
Desenvolvido pela Maxis e publicado pela Electronic Arts, o jogo oferece aos jogadores a oportunidade única de criar e controlar personagens virtuais.
A essência de ‘The Sims’ reside na liberdade e na criatividade que oferece aos jogadores.
Desde a construção de casas e a decoração de interiores até a gestão das vidas diárias de seus Sims, os jogadores têm controle total sobre as experiências de jogo.
Eles podem explorar uma variedade de carreiras, estabelecer relacionamentos, satisfazer necessidades básicas e perseguir objetivos pessoais, tudo em um ambiente virtual vibrante e dinâmico.
Acontece que recentemente essa enorme comunidade de fãs do ‘The Sims’ recebeu uma notícia: uma versão preliminar jogável de ‘The Sims 5’ foi vazada!
Project Rene da Electronic Arts
‘The Sims 5’ foi vazado – Imagem: Reprodução
A versão em questão que passou pelo vazamento está sendo chamada de ‘Project Rene‘. De acordo com informações do site DSOGaming, essa build do jogo já está disponível para jogabilidade em computadores e celulares Android.
No entanto, é importante destacar que os arquivos parecem estar protegidos pelo software Denuvo. Consequentemente, isso dificulta sua reprodução e disseminação.
Uma das revelações mais significativas desse vazamento é a mudança na engine utilizada pelo jogo. Em vez da tradicional Frostbite, ‘The Sims 5’ está adotando a Unreal Engine.
Contudo, a versão exata ainda não foi confirmada pelos desenvolvedores. Por um lado, a Electronic Arts refere-se ao jogo como Project Rene, mas, conforme citamos, a comunidade está chamando-o de ‘The Sims 5’.
Ademais, a empresa está adotando uma abordagem free-to-play para este novo capítulo da série, seguindo os passos de ‘The Sims 4’.
Isso significa que o jogo base será gratuito, com a monetização vindo da venda de expansões e pacotes de itens adicionais.
O uso do Denuvo nos arquivos vazados sugere que ele pode ser direcionado mais para proteger o conteúdo adicional do que a experiência central do jogo.
Enquanto os jogadores aguardam ansiosamente o lançamento oficial de The Sims 5, outros títulos, como Paralives, estão chamando a atenção do público com a promessa de nunca cobrar por conteúdos adicionais, como DLCs.
Em meio ao vazamento, a Electronic Arts reafirmou seu compromisso com ‘The Sims 4‘, mesmo com a estreia iminente de Project Rene.
Recentemente, o jogo recebeu a expansão ‘Aluga-se’, seguida por uma atualização gratuita que finalmente permitiu a criação de personagens com vitiligo.