“The Northman” recebe comentários inéditos do diretor sobre o filme
Com o gênero Vikings, o longa recebeu elogios
The Northman (O Nórdico, em tradução livre) é um filme lançado em março deste ano (2022) dirigido por Robert Eggers, mesmo diretor de The Witch e The Lighthouse. Na trama, o Príncipe Amleth está prestes a se tornar um homem quando seu tio assassina seu pai e sequestra sua mãe. Duas décadas depois, o jovem é agora um viking com a missão de salvar a mãe, matar o tio e vingar seu pai.
Veja também: Diretor de Avatar, James Cameron, pode não dirigir próximos filmes
O filme ganha rapidamente um grande destaque entre as produções do gênero Viking, recebendo elogios da crítica, inclusive, a produção começa a ser comercializada em Blu-Ray nesse começo de mês.
A versão também ganhou um teaser desenvolvido pela Universal, incluindo detalhes sobre a produção do filme: ângulos de câmera, abordagem, iluminação, figurinos e efeitos especiais, tudo comentado pelo próprio Robert Eggers.
Se você gostou da história, vale a pena conferir essas informações especiais contadas com detalhes impressionantes, Eggers é conhecido por ser perfeccionista, deixando sua assinatura e autenticidade em longos movimentos de câmera. Suas narrativas emocionais e aterrorizantes, em The Northman, começam a se estabelecer como seu ponto forte.
Em sua fala, o diretor explica algumas das cenas mais intensas da trama e, de alguma forma, diante da complexidade da composição, é humilde quanto ao resultado.
Egger descreve sobre a iluminação da intensa cena em que Nicole Kidman, mãe de Amleth, fala sobre seu passado como escrava. A cena é triste e marcante, deixando a personagem desarmada e, logo em seguida, a atmosfera muda completamente, se torna perturbadora ao ponto que ela beija o filho. O diretor explica a forma que as luzes foram articuladas para transacionar a cena.